André Gomes: "Aproveitar e aprender o mais possível" Sub-17



O jogador do Nogueiró e Tenões mostrou-se satisfeito com a presença nos convocados.

A Seleção Nacional Futsal Sub-17 deu continuidade, esta terça-feira, ao estágio de preparação em Rio Maior com a realização de uma sessão de treino matinal. À noite, a formação portuguesa cumpre um jogo-treino com a Burinhosa sub-19.

Em declarações ao fpf.pt, André Gomes falou ao fpf.pt e mostrou-se satisfeito por estar entre os eleitos: "Sinto que estou a viver o ponto mais alto da minha curta carreira. Quero aproveitar ao máximo e aprender o mais possível. É um orgulho enorme estar neste grupo de atletas e estar presente neste estágio da seleção. Fui muito bem acolhido quer pela equipa técnica quer pelos companheiros e agradeço esta oportunidade. Estou empenhado em mostrar que tenho qualidade para continuar a fazer parte deste grupo", disse.

O jogador do Nogueiró e Tenões traçou ainda os seus objetivos para estes dias de trabalho: "Quero aprender com os melhores. Quero aproveitar ao máximo todo o conhecimento que a equipa técnica está a passar. Viver intensamente todos os momentos de treino na seleção. Estas experiências vão fazer com que eu esteja mais apto para ajudar o meu clube, a ser melhor em todos os aspetos de jogo. Só assim estarei mais perto voltar a ter mais oportunidades como esta de poder crescer e aprender com os melhores", acrescentou.

"Temos uma equipa bastante equilibrada e unida, os jogadores estão focados em fazer sempre melhor e o espírito de equipa é muito bom. Nos treinos nota-se a intensidade do grupo assim como o esforço e vontade de fazer melhor", disse ainda.

A fechar, André Gomes lembrou o seu percurso: "Comecei a jogar futsal há cerca de 7 anos no Nogueiró e Tenões, em Braga e almejo sempre ser melhor do que no dia anterior. Sou um jogador ágil e rápido e agressivo na disputa de bola. Sou forte no drible um para um e no remate. Tenho uma boa leitura do jogo e capacidade para criar desequilíbrios na outra equipa. Adoro este jogo e quero aprender e evoluir. Neste momento estou a viver um sonho e quero mostrar à equipa técnica que tenho qualidade para ficar. Aqui aprendo todos os dias", referiu.

Eis a convocatória completa: 

Academia Condeixa: Dinis Berardo;
ACR Saavedra Guedes: Orlando Pereira;
ADC Nogueiró Tenões: André Gomes;
ADCR Caxinas Poça Barca: Mateus Jesus e Rodrigo Gabriel;
Internacional SC: Duarte Berrucho;
SL Benfica: Dinis Paulo, Bernardo Borges, Camala, João Antão, Martim Goncalves e Martim Silva;
Sporting CP: Alexandre Gaspar, João Carvalho e Vicente Lemos;

Eis a convocatória geral:

20 de março | 4.ª feira
10h30: treino (Pavilhão Desportivo de Rio Maior)
14h00: dispensa dos atletas


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade