Palma Futsal vence o seu rival Movistar Inter na Copa da Espanha



Um golo de Rómulo nos últimos minutos quebrou o Movistar Inter. Semifinais contra o Barça.

O que a Liga dos Campeões não conseguiu unir, será unido pela Taça de Espanha. O sorteio da Final Four trouxe caminhos diferentes para Barça e Palma Futsal, que só poderiam se enfrentar num possível duelo pelo título, porém, ambos protagonizarão um dos duelos estelares das semifinais da copa em Cartagena. Os blaugranas, com mais sofrimento do que brilho, deram conta de um valente Osasuna Magna, enquanto as Baleares se livraram do Movistar Inter num jogo muito disputado que foi decidido nos últimos minutos (1-2). O golo de Rómulo pôs fim à sequência histórica da equipa de Torrejón, que sempre superou os maiorquinos nesta competição. No sétimo duelo direto a tendência mudou.

O Palma saltou para 40x20 com um plano muito claro. Diante de qualquer possibilidade de transição rápida do Movistar Inter, a jogada tinha que ser interrompida. Qualquer que seja. Além disso, a alta pressão das Ilhas Baleares sufocou os homens de Riquer durante grande parte do primeiro tempo. A melhor resposta da equipa do Interista foi jogar longo, mas a sua pontaria para a baliza foi excessivamente desviada. A única intervenção de mérito de Muller ocorreu numa ação individual de Fits, enquanto as defesas de Jesús Herrero foram numerosas. Claro que o mais claro para o Palma foi provocado pelo guarda-redes da equipa madrilena, fruto de um erro de cálculo numa saída fora de área. Felizmente para ele, Gordillo mandou a bola para fora.

Porém, apesar desse fracasso, Herrero foi, de longe, o melhor jogador do Movistar Inter em quadra, um sintoma que normalmente não significa nada de bom. E o jarro, de tantas idas à fonte, acabou quebrado. Infelizmente para os de Torrejón, quando dói mais. Faltavam 45 segundos para o intervalo quando um roubo de bola a três quartos do campo terminou na baliza com Rivillos, que só teve de empurrar graças a lançamento de Fabinho. Numa explosão de coragem, daquele DNA de campeão que o Movistar Inter carrega em seu ser, Raya conseguiu empatar pouco antes do final do tempo regulamentar, mas o seu míssil foi repelido pela trave.

No segundo tempo, Chaguinha despontou como protagonista absoluto da partida. Esteve em todos eles, principalmente para o bem de sua equipa. Como não poderia deixar de ser, acabou reconhecido como o MVP do jogo. Depois Humberto fez 1-1 logo no início do segundo tempo. Além disso, o VAR acrescentou mais pimenta. Primeiro, interveio para anular um penálti devido a uma bola de mão de Chaguinha. Posteriormente, o ala provocou a expulsão direta de Raya por uma forte entrada no tornozelo, após consulta ao VAR. Para completar, foi marcada uma ação individual na ala que permitiu a Rómulo marcar o golo da vitória. A partida morreu no sertão de Fits. Também as ilusões do Movistar Inter. Mudança de ciclo.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade