Jorge Braz e Tiago Brito procuram melhorias



O Selecionador Nacional e o capitão de equipa realçam que a equipa quer sempre evoluir.

Depois da vitória no primeiro encontro com a Eslovénia, a Seleção Nacional de Futsal preparou, esta sexta-feira, o reencontro com os eslovenos com uma sessão matinal no ginásio e um treino em Odivelas da parte da tarde.

A segunda partida com a Eslovénia está agendada para este sábado, às 19h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A formação orientada por Jorge Braz prossegue a preparação para a fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024. Este será o 10.º embate entre as seleções.

Em declarações ao fpf.pt, Jorge Braz e o capitão Tiago Brito destacaram que existe sempre margem para crescer e evoluir.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:
"Há sempre questões a melhorar, principalmente nas bolas paradas, na decisão e temporização. Ofensivamente, podemos ser ainda muito mais assertivos, mais intencionais e agressivos na frente. Podemos ser mais ameaçadores. Essencialmente, o objetivo é consolidar os processos. Não tenho dúvida nenhuma que a Eslovénia também vai melhorar para o segundo jogo. Vão reajustar e aumentar os níveis de agressividade. O reencontro é sempre mais complicado. Cada momento é uma oportunidade para melhorar e afinar aquilo que não esteve tão bem".

"Tem sido uma semana de trabalho fantástica. Não quisemos usar toda a janela FIFA devido à carga atual dos jogadores. Tivemos aqui um grupo mais alargado para que a densidade de treino fosse mais reduzida. Foi importante ligar o 'chip' da Seleção Nacional. Os jogadores têm tido um comportamento exemplar, e isso viu-se no primeiro jogo. Tivemos momentos muito interessantes no jogo, mas há sempre espaço para fazer mais e melhor".

Tiago Brito, capitão de equipa neste estágio, em discurso direto:
"No geral, creio que foi um bom jogo da nossa parte. Foi importante vencer sem sofrer golos. Podemos melhorar, tivemos alguns momentos de hesitação e dificuldades na pressão. Queremos trabalhar ainda as bolas paradas. Fundamentalmente, queremos sempre melhorar o nosso processo".

"A Eslovénia é um adversário que nos vem ajudar na nossa preparação para o Mundial. É uma equipa extremamente física, que nos obriga a ter grande dinâmica coletiva. Vamos certamente encontrar equipas com este estilo e, nesse sentido, é fundamental prepararmo-nos para este nível de dificuldades".

"Ser capitão é um orgulho, o grupo é fantástico. Os jovens jogadores chegam cá devido ao processo evolutivo deles. A presenças nas seleções jovens ajuda-os a chegar a este patamar já com uma grande bagagem. A integração é normal e estão perfeitamente identificados com este espaço".

Foto: FPF

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade