Espanha vence o Paraguai no primeiro duelo particular



A Espanha venceu o Paraguai num particular em Manzanares (5-0) com o primeiro golo de Daniel diante dos seus adeptos. No domingo, novo duelo em Valdepeñas (12h30, locais).

A seleção espanhola de futsal voltou a derrotar o Paraguai, com maior facilidade e melhor futsal, na primeira partida dos dois particulares que a seleção nacional e a seleção paraguaia disputam na província de Ciudad Real, tanto em Manzanares quanto em Valdepeñas. Assim, ambas as partidas serão as últimas da seleção espanhola nesta temporada e a última antes do início da preparação para o Mundial de 2024, que será realizada no Uzbequistão, de 14 de setembro a 6 de outubro.

Portanto, a Espanha cumpriu a estatística, já que dos 8 confrontos entre as duas seleções, 7 foram decididos pela Espanha e um, em 1987, em torneio da FIFA, foi pela seleção sul-americana. A vantagem no marcador, por intermédio de Raúl Gómez, aos 2 minutos, com um grande remate e culminando assim num bom pontapé de canto. Apesar do domínio espanhol, na segunda chegada com perigo do Paraguai, após grande intervenção de Jesús Herrero, aos 3 minutos, aos 4, o Paraguai poderia ter conseguido o empate, mas Hugo Martínez errou o remate.

Porém, aos 5 minutos, o segundo artilheiro do campeonato espanhol Daniel Gabriel, que estreava diante do público pela seleção espanhola, acertou ao fazer o 2-0 aos 5 minutos de jogo. Apresentação melhor que esta, impossível. A partida correu bem para os espanhóis, que quase conseguiram aumentar o resultado aos 10 minutos, através de Gordillo que acertou na trave com o seu remate. E Boyis fez o 3-0, ao finalizar um bom passe de Cesar Velasco, aos 12 minutos de jogo, resultado com o qual o jogo foi para o intervalo.

Com o início da segunda parte, a Espanha voltou a aumentar a distância no mercado através de Raúl Gómez, aos 21 minutos, com um bom remate da esquerda, fazendo o 4-0 e o segundo dele e dando maior solvência ao trabalho espanhol. O 5-0 final foi feito pelo canhoto Jaenense César Velasco com um remate de fora da área, que pôs fim a um jogo amigável, que terá a sua repetição este domingo (12h30), no Pavilhão do Complexo Desportivo da Virgen de la Cabeza de Valdepeñas, onde será a segunda vez que a seleção visita a ‘Virgen de la Cabeza’, depois de dezembro de 2018, onde a Espanha venceu a Sérvia (3-0).

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade