Concacaf de Futsal de 2024 começa com seis partidas da fase de grupos



Campeonato Concacaf Futsal de 2024 começa com seis partidas da fase de grupos no sábado, no Polideportivo Alexis Arguello, em Manágua, Nicarágua.

Os Estados Unidos e Trinidad e Tobago começarão o dia, enquanto a anfitriã Nicarágua enfrentará o Panamá na última partida do dia.

Estados Unidos x Trinidad e Tobago

Os Estados Unidos foram vice-campeões na edição anterior e aspiram a conquistar o terceiro troféu em sua sétima participação geral. Raphael Araujo, Luciano Gonzalez, Diego Moretti e Alencar Ventura-Junior retornam da equipa 2021. Junto com os quatro, Robert Damron e David Ortiz completam um grupo com experiência do Mundial de Futsal FIFA 2021 na esquipa do técnico Hewerton Moreira.

Trinidad e Tobago faz a sua quarta participação e busca sair da fase de grupos pela primeira vez. Este confronto marcará o primeiro encontro das duas nações no Campeonato de Futsal.

Guatemala x República Dominicana

O técnico da Guatemala, Eduardo Estrada, procura devolver a glória ao ex-campeão na sua sexta participação. A República Dominicana fará a sua segunda participação e, sob o comando do técnico Fernando Antonio Ballester, busca melhorar na viagem aos quartos de final de 2021 e se classificar para o seu primeiro Mundial de Futsal.

Na fase de grupos de 2021, a Guatemala derrotou a República Dominicana por 4 a 2 no seu único confronto pelo campeonato de futsal.

México x Suriname

O México faz sua oitava participação no torneio e buscará a classificação para o segundo Mundial. O Suriname retorna para a sua quarta participação geral e tem como objetivo a classificação para o primeiro Mundial, após ser eliminado nos quartos de final na última edição.

As duas nações encontram-se pela terceira vez. Ambas as equipas venceram uma sobre a outra, com o Suriname vencendo por 5 a 4 na fase de grupos da Guatemala 2021.

Costa Rica x Haiti

A Costa Rica, tetracampeã, defenderá o seu trono na ua oitava participação. O técnico Alex Ramos convocou oito jogadores de 2021: Cesar Vargas, Victor Fonseca, Jean Carlo Salas, Minor Cabalceta, Emanuel Gamboa, Milinton Tijerino, Pablo Rodríguez e Daniel Gomez.

O Haiti faz a sua terceira participação e segunda consecutiva. As duas seleções enfrentam-se pela terceira vez no torneio, com a Costa Rica vencendo as duas partidas em 2008 e 2021.

Cuba x Canadá

Cuba faz a sua oitava participação e foi vice-campeã em quatro ocasiões. O país caribenho representou a Concacaf em cinco Mundiais. No único torneio com o Canadá, Cuba saiu vitoriosa por 7 a 4 na edição de 2016.

O Canadá participa pela quarta vez no Campeonato Concacaf de Futsal e espera melhorar o seu melhor resultado - os quartos de final em 2021. Daniel Chamale, que representou o Canadá em três edições anteriores, é a atração principal da lista de 14 jogadores do técnico Kyriakos Selaidopoulos.

Panamá x Nicarágua

O Panamá disputará o seu sexto Campeonato de Futsal, terminando como vice-campeão em 2016. O técnico Alex Del Rosario tentará levar o país à quarta qualificação consecutiva para o Mundial.

A anfitriã Nicarágua fará a sua terceira participação no torneio. O técnico Carlos Sotela tentará fazer com que seu grupo comece com a vitória no seu primeiro encontro no torneio contra o Panamá, enquanto os azuis e brancos trabalham para se classificar para sua primeira participação na fase de mata-mata.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade