Novo triunfo frente à Eslovénia



A Seleção Nacional de Futsal voltou a vencer, pelos mesmos 4-0, este sábado, a congénere da Eslovénia, em jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A Equipa das Quinas finalizou o estágio de preparação da melhor forma, com oito golos marcados e zero sofridos nas duas partidas frente aos eslovenos. A formação orientada por Jorge Braz prepara a fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024.

Quanto ao jogo, Portugal entrou bem e a fazer muita pressão na saída de bola dos eslovenos. Depois de um par de boas jogadas, Lúcio Rocha esteve muito perto de inaugurar o marcador aos 8', com o seu disparo a sair ao lado da baliza de Pecek. No seguimento de uma bola parada, Tiago Brito também criou algum perigo. Aos 14', Bernardo Paçó teve de empenhar-se para travar o remate de Duric. Bruno Pinto, à passagem dos 16', desenha uma boa jogada individual pela direita, mas o seu remate de pé direito acaba por ser defendido. Segundos depois, Tiago Brito atira à barra com estrondo.

Aos 18', Lúcio Rocha faz mesmo o 1-0. O jovem ala desequilibra individualmente na esquerda, tira o adversário do caminho e remata para o primeiro da noite. Logo de seguida, duas boas oportunidades. Primeiro, Neves quase aumentava, enquanto Ziga Ceh no lance seguinte esteve perto de empatar.

No arranque da segunda parte, Miguel Ângelo obrigou Pecek a uma defesa apertada. Na resposta, André Correia também teve uma intervenção importante. A Eslovénia procurava reagir, mas Portugal ia conseguindo controlar a partida. Aos 27', a Equipa das Quinas marcou mesmo o 2-0. Bola parada muito bem definida e Tiago Sousa, no meio, a não dar hipóteses ao guardião adversário. Logo de seguida, a Eslovénia ia reduzindo por intermédio de Bukovec. Na resposta, o remate de Fábio Cecílio quase entrava. Segundos depois, numa jogada idêntica à anterior, Cecílio marcou mesmo, num remate de primeira (29').

Lúcio Rocha marcou aos 36' o seu bis, colocando o marcador em 4-0. O jovem ala volta a ter uma jogada individual, na esquerda, e rematou fora do alcance do guarda-redes esloveno. Primeiros golos de Lúcio nos AA.

A Eslovénia tentou o 5x4 em busca do empate, mas quem esteve perto de marcar foi Portugal. Apesar das oportunidades criadas, o placard fecharia neste resultado.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade