Jorge Braz, Lúcio e Tiago Sousa orgulhosos



Declarações dos intervenientes no final de mais uma vitória lusa frente à Eslovénia.

A Seleção Nacional de Futsal encerrou, este sábado, o estágio de preparação com nova vitória sobre a Eslovénia, novamente por 4-0, em mais um jogo de preparação no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

No final da partida, Jorge Braz, Lúcio Rocha e Tiago Sousa mostraram-se satisfeitos pelo triunfo.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "O primeiro golo tardou um pouco, estávamos pouco atrevidos a finalizar e a não querer correr esse risco. Eles têm é de ser o que eles são, pela qualidade do jogador português, pela forma como entendem o jogo, a forma cada vez mais preparada como chegam cá acima, graças a muita gente que trabalha bem na formação e nos clubes. Acabámos por ter momentos de excelência e rigor. Na segunda parte fomos mais alegres e atrevidos. Estou muito satisfeito pela forma como trabalhámos esta semana para finalizar esta época desportiva".

- "Temos muita gente com enorme competência. O André Correia, o Bernardo Paçó, há outros guarda redes com muita qualidade que também podiam estar cá e fazer parte deste grupo. É normal pela família que somos, pela forma como nos comportamos. Percebem claramente que a Seleção Nacional e a FPF está acima de tudo. Nós damos tudo em prol do futsal português e cada um contribui na sua função, no staff, a equipa técnica, entre outros. Cada vez tenho mais orgulho nos jogadores portugueses, deram uma resposta muito positiva"

- "[Estreias a marcar] O que eu olho é para o placard, quatro golos e zero sofridos. Foi uma semana muito feliz novamente".

Tiago Sousa, em estreia nos AA, em discurso direto:
- "Foi um encontro bastante positivo para nós, conseguimos o grande o grande objetivo que era acabar este ano de seleções com uma vitória e estamos muito felizes com isso".

- "Foi uma semana muito especial. Acima de tudo conseguimos as duas vitórias e consegui ainda, além de jogar, carimbar com um golo estes dias. O meu grande objetivo neste estágio era lutar por um lugar no Mundial. As escolhas depois são para o mister e temos de as respeitar porque há muita qualidade no grupo".

Lúcio Rocha, internacional português, em discurso direto:
- "Foi um jogo difícil, sabíamos que seria mais intenso do que ontem, com a Eslovénia a entrar mais forte e pressionante. Marcámos um bocado tarde em relação a quinta feira, mas todos juntos, com calma e a confiar no processo conseguimos uma excelente vitória para os portugueses"

- "São golos muitos especiais e estes por serem os primeiros na seleção A vão ficar sempre na minha memória. Espero marcar mais".

- "Sonhar com a presença nos convocados para o Mundial todos sonhamos, mas todos temos a noção de que temos de trabalhar muito para lá chegar. Tenho de dar tudo o que tenho e o que não tenho no meu clube para poder sonhar em ir ao Mundial. Vou trabalhar com a mesma humildade e vontade".

Foto:FPF


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade