Croácia conquista vitória na Polónia, Holanda e Finlândia anulam-se



A Croácia recuperou-se e venceu por 3-2 na Polónia, enquanto Holanda e Finlândia empataram na primeira mão do "play-off" para a vaga no Uzbequistão em 2024.

Realizaram-se as primeiras mãos dos play-offs da UEFA para bilhetes para o Uzbequistão 2024
Resultados: Polónia 2-3 Croácia, Holanda 1-1 Finlândia

As partidas de volta acontecerão na terça e quarta-feira, respetivamente.

A Croácia marcou dois golos nos 23 segundos finais na Polónia, arrancando a vitória na primeira mão por um lugar no Mundial de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024, enquanto o golo de Jordy Creiter rendeu à Holanda um empate em casa para a Finlândia.

Sebastian Szadurski irrompeu com a multidão lotada no Sports Hall em Koszalin depois de em apenas 132 segundos, colocar a Polónia na frente. Peric empatou, mas um infeliz autogolo de Marko Kuraja restaurou a vantagem dos anfitriões. Resistiram durante grande parte do jogo, mas os golos rápidos de Peric e David Mataja garantiram a vitória da Croácia.

O golo de Jaakko Alasuutari aos 17 minutos colocou a Finlândia no comando em Almere, mas Creiter marcou a três minutos do final para deixar o jogo em aberto.

“Estávamos em busca de golos nesta partida, mas, como mostra o marcador, não conseguimos mais de uma vez”, disse o jogador holandês Said Bouzambou à FIFA. “Não criamos oportunidades claras suficientes. Foi muito difícil contra esta equipa. Mas no geral acho que podemos partir esta noite com uma boa sensação para a nossa viagem à Finlândia.”

França, Cazaquistão, Portugal, Espanha e Ucrânia já se classificaram para o 10º Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA. Os franceses farão a estreia na competição, enquanto os portugueses defenderão o título conquistado na Lituânia 2021.

A Holanda conquistou a prata no primeiro Mundial da FIFA, disputou as quatro primeiras edições, mas perdeu as últimas cinco. A Croácia e a Polónia disputaram uma edição do torneio cada, em 2000 e 1992, respetivamente, e a Finlândia nunca se classificou.


Segunda etapa

Terça-feira, 16 de abril

Croácia vs Polônia
KC Drazen Petrovic, Zagreb

Quarta-feira, 17 de abril

Finlândia vs Holanda
Energia Areena, Vantaa

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade