Melilla CD Torreblanca, campeão da Copa da Rainha
A equipa de Melilla ergueu aos céus de Alhaurín de la Torre o primeiro troféu da sua história ao vencer o Atlético Navalcarnero por 5-9.
Uma emocionante final da Queen's Cup que Melilla Ciudad del Deporte Torreblanca e Atlético Navalcarnero nos deram. O Centro Desportivo El Limón transformou Alhaurín de la Torre na casa do futsal nacional ao sediar um torneio que fez vibrar todos os adeptos de futsal.
O jogo começou frenético com golo de Amandinha logo aos três minutos. A brasileira, de direita inapelável, agitou uma partida que, apenas um minuto depois, já registava o placar de 0-2 com golo de Bia. Sem tempo para assimilar, e com quase todos ainda de pé, um livre direto cobrado por Amandinha significou o 0-3. A equipa do Naval Carnereño não quis desistir e tentou entrar no jogo o mais rápido possível, circunstância que surgiu aos 17 minutos com o golo de Leti. Porém, quando parecia que o jogo ia para o intervalo em 1-3, uma grande manobra de Bia apareceu dentro da área para fazer o 1-4 já à beira do intervalo.
O segundo tempo não diminuiu nem um pouco o ritmo do jogo. O Atlético Navalcarnero diminuiu a diferença aos 24 por intermédio de Irene Córdoba, que finalizou uma grande ação coletiva jogando com uma guarda-redes. Mas tal como aconteceu na primeira parte, a alegria durou pouco para os rubro-negros porque, dois minutos depois, um contra-ataque da equipa azul foi convertido em golo de Jane. A partir daí, os riscos que o Atlético Navalcarnero correu para diminuir a diferença foram penalizados pelo Melilla CD Torreblanca a tal ponto que, a oito minutos do fim, o resultado estava 2-8 a seu favor. O Atlético Navalcarnero recusou a jogar a toalha e vendeu caro a derrota, encerrando a partida com o resultado de 5-9.
Vídeos