Irão vence e segue rumo ao 13º título



O guarda-redes Bagher Mohammadi foi a estrela na vitória da República Islâmica do Irão sobre o Uzbequistão por 5-4 nos penáltis, depois de a semifinal da Copa Asiática de Futsal da AFC Tailândia 2024 ter terminado 3-3 após a prolongamento.

Mohammadi defendeu dois penáltis enquanto o Irão avançava para a final de domingo contra a anfitriã Tailândia, com a seleção da Ásia Central à procura do 13º título da Copa Asiática de Futsal da AFC, ampliando o recorde.

O Irão cobrou uma falta numa posição perigosa poucos segundos depois do início da eliminatória, mas o Uzbequistão foi rápido em anular a tentativa, com Ikhtiyor Ropiev jogando a bola para Khusniddin Nishonov, que rematou a poucos centímetros do poste direito.
Os primeiros minutos foram tensos, com nenhuma das equipas a ceder um centímetro de espaço, com o iraniano Salar Aghapour a ver o seu remate de longa distância ser defendido pelo guarda-redes do Uzbequistão, Abbos Elmurodov, enquanto na outra ponta Aghapour precisava de intervir para frustrar o desafio de Ilkhomjon Khamroev.
O Irão, no entanto, marcou no terceiro minuto, quando Aghapour desceu pela ala esquerda antes de desferir o seu remate que desviou em Mashrab Adilov, do Uzbequistão, antes de acertar no fundo da rede.
O Uzbequistão, no entanto, reagiu e empatou aos nove minutos, com um livre de longa distância de Sunatulla Juraev que bateu Bagher Mohammadi.
Foi uma ação de ponta a ponta, com o Irão mantendo Elmurodov ocupado com uma série de remates de Saeid Ahmad Abbasi, enquanto Mohammadi também foi testado quando teve que impedir o remate de Khamroev.
Foi o Uzbequistão quem marcou a seguir, com Abror Akhmetzyanov inicialmente a desviar o passe de Mohammadhossein Derakhshani, com Khamroev a colocar a bola para Nishonov preparar Akhmetzyanov para um simples remate.

O Irão aumentou o ritmo no segundo tempo e empatou aos 24 minutos, quando o infeliz Akhmetzyanov desviou uma cobrança de falta de Moslem Oladghobad.
O Uzbequistão sofreu outro golpe aos 27 minutos, quando Adilov recebeu ordem de expulsão após receber o segundo cartão amarelo, deixando a porta aberta para o Irão, que retomou a liderança dois minutos depois.
Aghapour fez um passe encantador para Behrooz Azimihematabadi, que não estava marcado, que fez o toque mais simples para colocar a bola no fundo da rede, deixando Elmurodov atordoado.
O Irão, no entanto, sofreu um lapso de concentração aos 35 minutos, quando Juraev desviou Mahdi Karimi no lado direito antes de passar para Akhmetzyanov marcar o empate.
Abbasi esteve perto de marcar nos momentos finais do primeiro período, quando o seu remate passou por cima da trave, enquanto Ropiev forçou uma bela defesa de Mohammadi com a ponta do dedo, com o guarda-redes iraniano a defender o remate de Nishonov à distância.

Mohammadi defendeu então o primeiro e o sexto penáltis do Uzbequistão, enquanto o Irão se aproxima de mais um título da Copa Asiática de Futsal da AFC.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade