Barça encerra sequência vitoriosa do Movistar Inter



Os blaugranas, com golos de Matheus, Pito e Raúl Gómez na própria baliza, colocaram fim à sequência ininterrupta da equipa de Ríquer, que havia vencido 8 dos últimos 9 jogos.

Há algo neste Barça, da temporada 2023/2024, que será algo para estudar nos livros do desporto. Apesar de ter metade da equipa titular lesionada durante quase todo o ano, o que significa não ter tido durante muitos meses estrelas mundiais como Ferrão e Sergio Lozano, a equipa de Jesús Velasco conseguiu vencer a Taça de Espanha, qualificar-se para a Final Quatro da Liga dos Campeões e estão perto do título honorário de campeão da liga regular. Este último, graças à demolição de um muro que parecia intransitável, denominado Movistar Inter. Na visita ao Torrejón, o Barça pôs fim à sequência da equipa madrilena, que nos últimos nove jogos acumulou oito vitórias e um empate, numa batalha muito equilibrada e decidida pelos detalhes (2-3).

ElPozo, seu perseguidor mais próximo na tabela, está agora cinco pontos atrás, com um jogo a menos.

Apesar da alta intensidade que ficou evidente em cada confronto e bola dividida, típica deste tipo de jogo, o primeiro tempo foi lento. Pelo menos no que diz respeito à ação em ambas as balizas. A lata só foi aberta a meio da primeira parte, para euforia da bancada de Jorge Garbajosa, com um golo de Drahovsky que no ressalto a um remate anterior de Raya fez o primeiro. Depois de acertar na trave, o Barça empatou um minuto depois, na cobrança de canto. Touré colocou a bola em jogo, Pito tentou finalizar e Raúl Gómez, involuntariamente, mandou para o fundo da rede. À beira do intervalo, em jogada individual de Matheus colocou o Barça na frente.

Com essa inércia começou o segundo tempo. E o Barça continuou a seguir esse caminho de golo. A peça que culminou em 1-3 foi coral. Lozano combinou com Catela, encontrou Pito dentro da área e o brasileiro fez a sua mágica. Controle orientado para superar Jesús Herrero por cima e um golaço. O pivô de Chapecó tinha o 1-4 nos pés, mas a trave evitou. O Movistar foi à procura do resultado e Raúl Gómez redimiu-se com um golaço que fez o 2-3: receção de esquerda, definição de direita para bater Dídac entre as pernas.

O Barça foi carregado de faltas na etapa final e poderia ter pago caro por isso. Touré cometeu a sexta, mas Dídac venceu o jogo contra Terry nos dez metros. Nos últimos dois minutos, os de Torrejón colocaram todo o seu esforço no 5x4, mas não conseguiram derrubar a barreira culé. A sequência tinha chegando ao fim.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade