Antonio Vadillo: “Fazendo bem as coisas teremos as nossas hipóteses”
O Palma Futsal prepara-se para embarcar para Yerevan na tarde desta terça-feira, em busca de realizar o seu grande sonho: defender o título da Liga dos Campeões da UEFA.
Depois de concluir o último treino em casa, os atuais campeões europeus partirão às 16h00 do Palau Municipal d'Esports Son Moix em direção ao Aeroporto Son Sant Joan. De lá, viajarão para Viena e depois um novo voo para Yerevan, onde planeiam chegar por volta das 16h de quarta-feira, horário local. Uma vez no destino, terão dois dias para se ambientar e realizar dois treinos na Arena Karen Demirchyan, sede da Final Four.
6ª feira enfrentam o Benfica na reedição da meia final da temporada passada, com a esperança de repetir o que fizeram em Palma de Maiorca e alcançar a glória do futsal europeu. Na outra semifinal enfrentam-se Sporting e Barça duas horas depois.
Antonio Vadillo: “Fazendo bem as coisas teremos as nossas hipóteses”
O treinador e Rómulo analisaram as opções do Illes Balears Palma Futsal para defender o título na próxima Final Four da Liga dos Campeões.
Antonio Vadillo compareceu perante a comunicação social no Media Day anterior à deslocação do Illes Balears Palma Futsal para avaliar as chaves do jogo das meias-finais frente ao Benfica e os sentimentos com que a equipa encara a eliminatória.
“Está começando uma semana muito boa”, disse Vadillo. Recordando a complexidade de competir, pelo segundo ano consecutivo, na Final Four do maior título europeu, o treinador garantiu que “estamos mais uma vez a viver algo maravilhoso”. Referindo-se ao jogo da meia-final frente ao Benfica, Vadillo explicou que “vai ser um jogo complexo frente a um grande rival”. O natural de Jerez afirmou que os portugueses “têm muitas situações que dominam”. Além disso, o treinador do Illes Balears Palma Futsal lembrou que “desde o início da temporada, um dos seus objetivos é vencer a Final Four” e esse objetivo “está ao alcance de muito poucos”.
Colocando a lupa sobre si mesmos, Antonio Vadillo destacou que “temos que fazer as coisas muito bem para poder vencer”. Se no ano passado não eram os favoritos, este ano “acrescenta-se que perdemos o factor surpresa porque eles querem-nos muito”, reconheceu o treinador. Jogar tão longe do Mallorca é outra desvantagem. “No ano passado éramos locais, com nosso povo, nossos fãs”, lembra Vadillo. “Nos momentos de adversidade nos deram aquele extra a mais e não vamos permitir isso”, alertou.
No entanto, Vadillo explicou que “estamos muito entusiasmados” e que “sabemos que fazendo bem as coisas, como sabemos fazê-las, teremos também as nossas oportunidades”.
Rómulo: “Viemos com fome de ganhar”
O jogador do Illes Balears Palma Futsal garantiu que a equipa chega preparada para disputar um lugar na final da Champions Final Four.
A Final Four da Liga dos Campeões está a chegar. As Baleares embarcam na tarde desta terça-feira à Arménia e, dentro do plantel, Rómulo garantiu que “queremos muito chegar lá e fazer um grande trabalho”.
Rómulo, que vestiu a camisola do Benfica nas duas últimas temporadas, afirmou que o jogo das meias-finais com a sua equipa será “um jogo muito difícil”, onde “não há margem para erros”. Portanto, dependendo do encerramento, será necessário maximizar a concentração, sabendo que “cada segundo conta”.
No entanto, Rómulo mostrou-se optimista e reconheceu que “confio muito na minha equipa, nos meus companheiros e na comissão técnica”. O encerramento do Illes Balears Palma Futsal explicou que, apesar dos recentes resultados negativos, a equipa chega com bons sentimentos e que “chegamos com fome de vencer”.
A Final Four será disputada muito longe de Maiorca e isso significará que grande parte dos adeptos terá de torcer pelo Illes Balears Palma Futsal a partir de casa. Por isso, Rómulo quis dedicar-lhes uma mensagem: “Vamos dar tudo para ganhar o jogo para os nossos adeptos”.
Vídeos