Chegou o Dérbi aguardado



Sporting CP e SL Benfica jogam este sábado um encontro que pode ser decisivo nas contas do título. FPF360 TV foi ouvir os protagonistas.

Os duelos entre Sporting CP e SL Benfica são sempre repletos de emoção e competitividade, mas quando está em jogo um título a expectativa dos adeptos é ainda maior. Os dois históricos emblemas de Lisboa ocupam os dois primeiros lugares do Campeonato Nacional de futsal feminino e enfrentam-se este sábado, pelas 18h00, num jogo que pode muito bem ser decisivo nas contas do título: faltam apenas duas jornadas por disputar e as equipas estão separadas por dois pontos. Em caso de vitória, o líder SL Benfica sagra-se campeão nacional, mas um triunfo das leoas inverte as posições na tabela classificativa. 

Ainda com o Novasemente/Cavalinho na luta pelo primeiro lugar (está a cinco pontos do primeiro lugar), os treinadores Pedro Nobre (Sporting CP) e Bruno Fernandes (SL Benfica) perspetivaram um dérbi equilibrado à FPF360 TV, mas revelaram confiança no desempenho das respetivas equipas.

Apesar de atribuir o favoritismo ao Benfica, o principal responsável técnico leonino acredita na vitória das leoas: "Será um jogo difícil, mas também decisivo para nós. Sabemos que somos obrigados a ganhar ao Benfica para sermos campeões e é para isso que estamos a trabalhar. Temos de ser competentes no sábado e tentar ganhar. Sabemos que o Benfica é a equipa que mais investe neste campeonato, que já ganhou dois títulos esta época e quer ganhar o terceiro. Mas também é um facto que só tem duas derrotas e ambas frente ao Sporting CP. Queremos contrariar o favoritismo do SL Benfica", vincou Pedro Nobre.

O treinador do SL Benfica, Bruno Fernandes, elogia a competitividade do campeonato de não acredita em facilidades frente ao rival de Alvalade: "Entre Benfica e Sporting é sempre um jogo imprevisível, muito disputado. São duas equipas que se conhecem bem: já ganharam, já empataram, já perderam entre elas. É sempre um jogo muito complicado e nós temos a noção disso. Sabemos o que vamos fazer, estamos focados no jogo e não no título de campeão. Esperemos que seja um jogo com muito desportivismo e muito fair-play, isso é essencial nestes dérbies", rematou.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade