Esboço Sporting 2017/18



O Sporting terá várias mudanças para a época de 2017/18.
Ainda a época não tinha findado e já a saída de Pedro Nobre do comando técnico das leoas era anunciada. Para o seu lugar foi contratado Carlos Reis, com passagens pelo futsal feminino do Benfica e Leões de Porto Salvo, foi na época passada o adjunto do Belenenses também no Futsal Feminino.
A entrada de Carlos Reis coincide com a saída de várias jogadoras. Ana Marques, Jenny, Popas, Micaela e Maria Martins não vestirão as riscas verde e brancas na proxima temporada.
Das saídas já confirmadas apenas Jenny tem futuro definido sendo que para o ano a internacional portuguesa será jogadora do Pescara em Itália. Maria poderá mesmo acabar a época este ano.
Até ao momento o Sporting ainda só anunciou a renovação de 7 jogadoras, sendo elas as guarda-redes Maria Rocha e Naty Silva, e as jogadoras Cátia Morgado, Jéssica Cordeiro, Taninha, Sofia Carvalhinhos e Sofia Jesus(apesar de na época passada ter ainda idade de junior, integrava já os trabalhos do plantel sénior), sendo de esperar novas renovações nos próximos dias. Carolina Liliu, passa esta época a ter idade de sénior e pode integrar o plantel sénior das leoas. Jovem com muita qualidade e peça fundamental na conquista da Taça Nacional, deverá ser aposta de Carlos Reis na época que se aproxima.
Tendo em conta as saídas já confirmadas devem chegar reforços, sendo que existem já rumores do regresso de uma ex-jogadora do Sporting e da entrada no plantel de uma jogadora que esta época jogava no velho rival, mas ainda nada foi confirmado nem oficializado.
Após uma época onde perdeu em todos os momentos de decisão o Sporting tenta assim preparar-se da melhor maneira para uma época que se adivinha dificil desde já pela manutenção do plantel do Benfica, pelos possiveis reforços no Novasemente e pela aposta do Vermoim.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade