Quando um simples jogo de Futsal se torna em bem mais que isso



As Leoas da Serra garantiram no passado sábado dia 12, a presença na Final da Copa Brasil Feminina. A vitória foi folgada, e o jogo ganhou bastante mediatismo pela obra de arte de Getúlio que apontou um dos golos, mas podemos dizer que foi um jogo em cheio para a equipa de Lages. Repare na imagem que segue:



 

Na foto pode ver uma jogadora destacada. Pois bem, essa jogadora de nome Lediane Marcolan. Mais conhecida como Tampa, a ex-jogadora das Leoas da Serra estará de partida itália, para representar o Pescara, clube que fez um grande investimento no plantel feminino e onde terá como colegas de equipa, por exemplo, as internacionais Portuguesas Daniela Ribeiro e Jenny, tal como a brasileira que é certamente uma das melhores jogadoras de futsal de sempre Vanessa Pereira. Tampa já não realizou este jogo, mas mereceu ainda assim uma homenagem do clube e das suas ex-colegas de equipa.

Também na foto podemos ver várias jogadoras com cães para adoção. Tudo isto faz parte de uma campanha pela qual o clube deu a cara para sensibilizar as pessoas à preferência da adoção em relação à compra de animais, campanha igual à da equipa de futebol masculino do Sport Club Lusitânia que muito tem sido falada no nosso país nos últimos dias.

Só estes dois acontecimentos seriam o suficiente para uma fase pré-jogo diferente e merecedor de ser noticiado, mas as Leoas da Serra não se deixaram ficar por aqui. Com pode também ver, na foto, foi exibida uma faixa onde o clube tornou pública a adesão ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Pode ler-se “Diga não ao trabalho infantil e sim à aprendizagem.”

O jogo acabou por correr pelo melhor, e a goleada por 8-1  juntada ao momento de  inspiração de Getúlio deixaram estas ações para segundo plano, mas independentemente do resultado que se podia ter verificado, as Leoas da Serra entraram logo em vantagem com estas ações que só dignificam o futsal em geral em que o clube por si só demonstra todo um conjunto de valores que devia ser comum a todos os que fazem parte do mundo do desporto. O que acham destas iniciativas?




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade