Carlos Pestana é o novo treinador do Venda da Luísa



Carlos Pestana é o novo treinador do Venda da Luísa, substituindo assim Bruno Abrantes que já tinha anunciado a sua saída do cargo no final do mês passado.

Chega do GR Vilaverdense depois de uma carreira toda ela em escalões de formação de futsal, estando agora a caminho da sua estreia no futsal feminino.

Nós na Zona Técnica (ZT) entrevistámos Carlos Pestana (CP), deixando então de seguida a entrevista:

 

ZT- O Carlos é o Novo treinador do Venda da Luísa, clube que na época de estreia conseguiu uma tão desejosa subida ao principal escalão nacional. Essa foi uma decisão muito ponderada? Ou foi uma decisão fácil de tomar?

CP – Foi uma decisão muito ponderada, só é possível abraçar este projeto devido a toda a estrutura organizativa e colaboração da autarquia porque uma equipa num escalão nacional tem uma logística bem diferente de um campeonato distrital.


ZT - Chega ao Venda da Luísa após vários anos a treinar escalões de formação, como deve saber no futsal feminino terá pela frente algumas alterações em relação ao que tinha nos escalões de formação, principalmente em termos pedagógicos, sente-se preparado para o desafio?

CP- Estou preparado para o desafio. O interessante dos desafios é conseguir superar todos obstáculos que vão surgindo em equipa mesmo com dúvidas e receios. Será diferente sem dúvida nenhuma, tudo muda menos a paixão, o futsal.


 ZT – Fale um pouco do seu trajeto como treinador de futsal até aqui! Que clubes treinou? Que títulos conquistou? E quantos jogadores que foram treinados por si nos escalões de formação atingiram seleções distritais/nacionais?

CP- Iniciei na Casa do Povo de Miranda com o escalão juniores, onde estive três anos, nesses três anos alcançamos o Campeonato Nacional de Juniores sub20, fomos às três finais da Associação de Futebol de Coimbra. Alguns atletas foram chamados á seleções distritais e houve um atleta que posteriormente à minha saída alcançou a Seleção Nacional Universitária. Rumei para o GR Vilaverdense iniciando com o escalão de iniciados onde foi alcançado o Campeonato distrital e Taça de encerramento, neste ano 5 atletas alcançaram a seleção distrital e 1 ainda foi convocado para o estágio na Seleção Nacional. Nesta ultima época desportiva já no escalão de juvenis alcançámos o Campeonato, Super Taça e alcançamos a taça nacional (conseguindo ultrapassar a primeira fase). A seleção distrital sub 17 contou com 3 atletas do GRV.


 ZT – Quais os seus objetivos pessoais e quais os objetivos da equipa para a temporada que se aproxima?

CP – Os meus objetivos pessoais passam por ajudar o clube e a equipa a alcançar o máximo de pontos possíveis que possa permitir a manutenção no campeonato nacional o mais cedo possível.


ZT - Acha que o Venda da Luísa tem condições para criar um projeto sustentável e de bastante importância a nível nacional?

CP – Acredito que sim, devido ao apoio que a autarquia de Condeixa está a dar ao Desporto que permite ao Clube acreditar que é possível atingir outros patamares. Obrigado a todos os que apoiam a Venda da Luísa nesta nova etapa sem eles tudo era muito mais difícil.
Não Somos melhores, não somos piores, SOMOS DIFERENTES.

 

Está encontrado assim o novo treinador do Venda da Luísa que irá estrear-se tal como a equipa no Campeonato Nacional de Futsal Feminino, conseguirá o Venda da Luísa ter uma época tão boa como a da temporada passada?


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade