A Seleção Nacional de futsal concluiu esta quarta-feira um estágio de preparação que arrancou no domingo à noite no Centro de Estágios de Rio Maior.

A Equipa das Quinas já pensa no Campeonato da Europa Eslovénia 2018 que se disputa entre 31 de Janeiro e 11 de Fevereiro, na Arena Stozice, em Liubiana, conforme deu conta o Selecionador Nacional, Jorge Braz, ao fpf.pt.

O técnico luso não escondeu que o próximo Europeu acaba por ser tema de conversa num estágio que considerou muito importante e extremamente positivo, independentemente de não ter existido competição.

Jorge Braz começou por referir que estes foram “dias extremamente positivos”, no sentido de reiniciar os processos e relembrar a identidade desta Seleção.

O Selecionador mostrou-se satisfeito com a possibilidade de, nos próximos momentos de preparação, poder defrontar os vice-campeões da Europa e do Mundo, a Rússia (jogos a 25 e a 26 de Setembro), e os anfitriões do próximo Europeu, a Eslovénia, no pavilhão onde irão decorrer as partidas dessa fase final.

Jorge Braz abordou o facto de ter contado com caras novas no grupo de trabalho, sublinhando que a Seleção de futsal não é um espaço fechado. A finalizar, destacou a importância decisiva dos escalões mais jovens para alargar a base e o leque de escolhas da Seleção A, que considera ser extremamente vantajoso para o futsal português.



Vídeos
Antevisão de Rúben Freire ao encontro entre o Futsal Azeméis By Noxae e a Quinta dos Lombos
Taça do Rei | Movistar Inter - CA Osasuna Magna | Livestream
Taça do Rei | Rivas Futsal - FC Barcelona Lassa | Livestream
Aos 17 anos Bernardo Paçó estreia-se na baliza do campeão nacional Sporting CP
Os melhores golos da Liga SportZone | Jornada 10 por Zona Técnica Futsal Portugal
Simas antevê jogo com o Benfica
Sibiryak perdeu a sua primeira partida da temporada
Ricardo Semblano antevê partida com o Aves
Os melhores golos da Jornada 9 por Zona Técnica Futsal Portugal
Paulo Tavares: “Queremos vencer o SL Benfica”