Eis as 15 renovações da Quinta dos Lombos



O CRC Quinta dos Lombos está já numa fase avançada de preparação do Campeonato Nacional, e conta neste momento com 19 jogadoras. Tendo em conta que 4 foram contratações, temos então 15 renovações.

Do plantel que terminou a temporada passada, apenas Mariana, a recuperar de uma lesão grave não faz parte do plantel desta época.

Fique então a conhecer melhor as 15 renovações da Quinta dos Lombos:

Joana Meira – Joana é uma das mais emblemáticas da equipa, aos 24 anos, conta já com 12 deles ao Serviço da Quinta dos Lombos. Fora da Quinta dos Lombos apenas jogou futebol de 7 no Estoril, e teve em 2013/14 uma passagem pelo Real Statte de Itália, em  todas as restantes épocas representou a Quinta dos Lombos caminhando assim agora para a sua 13ª época no mesmo.

Daniela Gonçalves – A guarda-redes de 29 anos conta já com um longo currículo como federada. Começou em 2004/05 no futebol da ACD Povoação, estando apenas uma época no clube e chegando depois ao CD Santa Clara. Seguiu-se uma época de paragem e o ingresso no futsal por intermédio do FC Vale Formoso, onde esteve também apenas por uma temporada. Seguiu-se nova temporada no CU Micaelense, e em 2010/11 chegava ao Leões de Porto Salvo clube que representou por duas temporadas. Daí para a frente vieram 5 temporadas e 5 clubes representados, começando pelo Casa Pia AC, passando pelo Del Negro, pelo Sporting, um regresso aos Leões, e na temporada passada a chegada ao Quinta dos Lombos, clube onde se prepara agora para representar pela segunda temporada consecutiva.

Inês Salvador – A jogadora de 27 anos começou como federada em 2002/03 no Porto Santo, clube onde esteve por 2 temporadas. Seguiu-se o Del Negro em 2004/05 e permaneceu por 9 temporadas no clube até em 2013/14 se transferir para o Quinta dos Lombos. Permanece por lá até agora estando assim a caminho da sua 5ª temporada com o símbolo da Quinta dos Lombos ao peito.

Rita Rodrigues – A jovem jogadora de 20 anos começou no futsal do GSC Novos Talentos em 2009/10. Esteve apenas por uma época no clube tendo-se transferido na época seguinte para o Infantado. Não passou mais de uma temporada no Infantado também, e em 2011/12 chega aos Leões de Porto Salvo. Seguiram-se 5 épocas no clube até que na época passada chegou ao Quinta dos Lombos, preparando-se agora para a sua segunda época no clube.

Rita Nogueira – A jogadora de 33 anos conta com uma carreira de 15 épocas como federada, e quase toda ela no Quinta dos Lombos. Começou em 1997/98, mas logo na temporada seguinte chegou ao Quinta dos Lombos. Seguiram-se 9 épocas no clube e em 2007/08 transferiu-se para o SL Benfica. Não esteve mais que uma época no clube, regressando em 2008/09 ao Quinta dos Lombos. De lá ca, seguiram-se 3 épocas no clube, e uma paragem de 5 épocas por motivos pessoais que terminou na temporada passada com o regresso ao conjunto de Carcavelos. Prepara-se assim para a sua 14ª época em geral no clube.

Ana Sofia Ferreira – Aos 24 anos, a jogadora conta já com 9 épocas como federada. Começou o seu percurso no Del Negro em 2008/09, e esteve no clube até à época de 2016/17, altura em que chegou ao plantel da Quinta dos Lombos, clube onde se prepara para agora para representar pela segunda temporada.

Sofia Varela – Aos 18 anos, conta já com 8 épocas como federada. Começou pelo futebol do Colégio Marista em 2008/09 e lá permaneceu por 2 temporadas seguindo-se uma época de paragem. Em 2011/12 chega ao futsal por intermédio do Quinta dos Lombos e não saiu mais nem do futsal nem do conjunto de Carcavelos, estando assim agora a caminho da sua 7ª época ao serviço do Clube.

Ana Rita Rodrigues - A guarda-redes de 27 anos, passou grande parte da sua carreira por Caranguejeira. Começou na ACP Caranguejeira em 2003/04 onde esteve por 6 temporadas. Em 2009/10 transferiu-se para a AD Caranguejeira e por lá ficou por mais 6 temporadas, até que em 2016/17 sai para o Quinta dos Lombos, clube que representa até aos dias de hoje, caminhando assim para a 2ª época no clube.

Inês Rodrigues – A jovem jogadora de 19 anos conta com 5 anos como federada e todos eles ao serviço do Quinta dos Lombos, clube onde começou como federada e que representa até hoje. Vai então para a 6ª época ao serviço do clube.

Filipa Alves – A jovem guarda-redes de 20 anos, conta ainda com uma curta carreira, começada em 2012/13 na Academia Caranguejeira, clube onde esteve por 4 temporada até chegar na temporada passada ao Quinta dos Lombos. Caminha agora para a sua segunda temporada no clube.

Cláudia Duarte – A jovem de 21 anos começou no futsal federado em 2009/10 no SL Benfica. No Benfica esteve por 6 temporadas, até que em 2015/16 chegou ao Quinta dos Lombos. De lá para cá não voltou a sair do clube, estando assim agora a caminho da sua 3ª temporada no clube de Carcavelos.

Sara Rafael – Rafa, como é chamada no mundo do futsal, começou no futsal federado em 2011/12 no CDC Priscos, clube onde esteve por 2 temporadas. Chegou depois no CDRC Tebosa onde esteve por 3 temporadas até chegar na temporada passada ao Quinta dos Lombos. Prepara-se agora aos 24 anos para a sua segunda temporada no clube.

Catarina NevesComeçou em 2005/06 no FC Mãe de Agua, clube que representou apenas por 1 temporada.  Seguiu-se o C. Habinordeste ACD por mais duas temporadas e mais uma nos Pioneiros BFC. Em 2009/10 chega ao ADCE Diogo Cão clube que representou por 4 temporadas, até uma primeira passagem de uma temporada pela Quinta dos Lombos. Seguiram-se duas temporadas nos Leões de Porto Salvo, até que na época passada regressou ao Quinta dos Lombos preparando-se agora para a 2ª época consecutiva, e 3ª a nível geral no clube.

Sara Tavares – A jogadora de 21 anos conta já com 10 épocas como federada onde representou 6 clubes. Começou no futsal do GDC Lordelo em 2008/09 onde esteve apenas por uma temporada. Na época seguinte chega ao GCR Ossela onde esteve por 4 temporadas, até que em 2012/13 chega ao Lusitânia FC. Esteve por Lourosa apenas uma temporada até chegar ao Sporting CP. No Sporting seguiram-se 2 épocas até que em 2015/16 se transfere para o “eterno rival” SL Benfica. No Benfica esteve também apenas por uma temporada, tendo chegado na época passada ao Quinta dos Lombos. Renova esta época e prepara-se assim então para a sua segunda temporada no clube.

Rita Palma – Conhecida por Woody no mundo do Futsal, é uma jogadora com muita experiência nestas andanças. Apesar de experiências anteriores, começou como federada em 2001/02 no Bairro do Liceu, onde esteve por 2 temporadas. Seguiu-se o Atlético S. Maria por 3 temporadas, até chegar em 2006/07 ao CDR Aguias S. Miguel. Esteve apenas uma temporada no clube tendo depois chegado ao SL Benfica, onde não viria a ficar por mais de uma temporada, sendo que na época seguinte chegaria pela primeira vez ao Quinta dos Lombos. Seguiram-se 7 épocas no clube até que em 2015/16 sai para representar o Sporting. No Sporting fez cerca de época e meia, tendo a meio da época passada “regressado a casa”, preparando-se assim aos 29 anos para a sua 2 época seguida na Quinta dos Lombos, 9 no geral.

 

A Quinta dos Lombos começa os jogos oficiais já amanhã, contra o Sporting pelas 16h nas meias finais da Taça de Honra da AF Lisboa. O que tem a dizer sobre esta equipa da Quinta dos Lombos?




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade