Dani radiante com a estreia
Jogadora do Santa Luzia queria ser polícia, mas o futsal fê-la mudar de ideias. Agora só pensa em conquistar um lugar na Seleção A.
Danielle Oliveira, conhecida no futsal como 'Dani', tem 21 anos e é uma das jogadoras que ainda não somou qualquer internacionalização pelas seleções nacionais.
Em conversa com o fpf.pt, a universal do Santa Luzia mostrou-se radiante com a chamada de Luís Conceição e fez um balanço positivo do primeiro dia de Quinas ao peito.
"É gratificante estar aqui. Estou muito contente e quero aproveitar a oportunidade", afirmou a jovem, revelando que "já esperava treinos muito exigentes" como os que encontrou em Ponte de Sor.
"Este grupo tem jogadoras com muita qualidade, as melhores a nivel nacional. Sabia que não seria nada fácil. Mas acho que tudo correu bem para uma primeira vez. Estou satisfeita", prosseguiu.
A jogadora confessou, ainda, que "não esperava ser convocada". "Nem acreditei quando o diretor desportivo do meu clube me disse. Pedi-lhe para ler outtra vez a convocatória e confirmar", contou.
Na sua infância, Dani não se imaginava "a vestir a camisola da Seleção". "Até sonhava ser polícia", revelou, a bom rir, salientado que "a vida dá muitas voltas" e acabou por perceber que o futuro passava pelo futsal: "Quando percebi que tinha talento para jogar, não pensei mais na polícia. Hoje jogo e trabalho no Santa Luzia".
Agora está focada em "conquistar um lugar" na equipa comandada por Luís Conceição. "A responsabilidade é grande. Estou aqui não só a representar o meu trabalho, mas também a minha equipa e todos os treinadores e atletas que passaram na minha vida desportiva".
Sobre o duplo compromisso de preparação com a Espanha, foi taxativa: "Vai ser complicado. É uma equipa com muita qualidade, principalmente a nível fisico. A Espanha faz sempre jogos muitos intensos".
Portugal-Espanha esta terça-feira
Portugal disputa esta terça-feira o primeiro de dois jogos de preparação frente à seleção espanhola. O encontro está marcado para as 17h30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.
Antes, pela manhã, a armada lusa realiza mais um treino, no mesmo local.
Qualificação para o Europeu no horizonte
Portugal vai disputar em 2018/19 a qualificação para o primeiro Campeonato da Europa Feminino de futsal da UEFA. Apuram-se para a fase final apenas quatro seleções nacionais de futsal feminino.
Programa de atividades da Seleção Nacional:
10 Outubro 2017 | Terça-feira
10h30 - Treino - Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
17h30 - Jogo Portugal vs. Espanha - Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
Após o jogo - Conferência de imprensa + Zona Mista
11 Outubro 2017 | Quarta-feira
17h30 - Jogo Portugal vs. Espanha - Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
Após o jogo - Conferência de imprensa + Zona Mista
Vídeos