Figura da Jornada 4 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Findada a 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, está na altura de olharmos para as jogadoras que mais se destacaram.

Começando pela Zona Norte, e pelo primeiro jogo, realizado na passada Quinta-Feira ainda, o Vermoim recebeu e venceu o GD Chaves por 2-1. Num jogo bastante complicado, onde a equipa trasmontana vencia ao intervalo, coube a Carla Vanessa aparecer, igualou e ditou já nos últimos instantes do jogo a cambalhota no marcador.

Já o Novasemente foi a Viana do Castelo vencer por 5-1 a equipa do Santa Luzia. Num jogo onde apesar da diferença de 4 golos indicar alguma facilidade, a verdade é que apenas nos minutos finais se dilatou de tal forma o resultado. Destaque para os dois golos de Lídia Moreira que aos 35 minutos transformou um 1-3 num 1-5 retirando aí qualquer esperança de reviravolta à equipa do Santa Luzia.

Ainda na Zona Norte, belo jogo entre a equipa do Nun’Álvares e do Penaguião. Um jogo que chega ao intervalo com a equipa de Fafe a vencer por 5-0 e uma grande recuperação do Penaguião, com Ana Pinto inspirada a fazer 2 dos 4 golos da equipa, deixaram o clube a 1 golo do empate quando ainda restavam cerca de 5 minutos. O grande destaque deste jogo acabou mesmo por ser Mafalda Ferreira. Ela que já tinha feito o 5-0 e que aos 38’ faz o 6-4 que daria a confortabilidade necessária à sua equipa para assegurar mais 3 pontos.

Já na Zona Sul, as campeãs do Nacionais do Benfica receberam o Venda da Luísa. Esta que era uma das únicas equipas sem qualquer ponto ainda ganho ao momento, mas desengane-se quem pense que foi tarefa fácil para o Benfica. Uma exelente replica da equipa de Venda da Luísa criaram bastantes dificuldades ao Benfica que teve em Sara Ferreira a figura de destaque ao marcar os únicos dois golos da vitória do conjunto encarnado.

Já a Quinta dos Lombos recebeu o Povoense, e esteve a vencer por 4-1 a 5 minutos do fim. Quando já nada parecia fazer alterar o rumo do jogo eis que chega a recuperação do Povoense. Nanci Neves destacou-se ao reduzir de 4-1 para 4-3 em poucos minutos, e já sobre o soar da buzina, num lance de alguma infelicidade da guarda-redes do conjunto caseiro, o Povoense consegue mesmo o empate, e a divisão de pontos.

Por fim, a Figura da Jornada. O Golpilheira recebeu e venceu o Arneiros por 4-3. O Arneiros entrou a todo o gás e levou para o intervalo uma vantagem de 2 golos graças a um bis de Vanessa Leandro. Ainda assim um grande inicio de segunda parte deu uma reviravolta em 4 minutos ao Golpilheira. A grande Figura do Jogo e da Jornada em questão para a Zona Técnica foi a experiente Pisco. A jogadora do Golpilheira marcou o primeiro tento da equipa dando inicio à reviravolta, e marcou aos 38 minutos aquele que era o 4-2 e que dava mais tranquilidade à equipa. Estivemos à conversa com Pisco, a quem deixamos 4 perguntas:

Num jogo muito difícil, em casa, onde a sua equipa se encontrava a perder por 2-0 ao intervalo, coube à Pisco começar a remontada, e marcar aos 38’ aquele que na altura era o 4-2 e deixou o Golpilheira numa situação muito mais tranquila no que ainda restava do jogo, sendo assim a grande figura deste jogo e desta jornada em especifico. O que sentiu nos 2 golos que marcou, e em especial nesse ultimo que deu certamente maior tranquilidade à equipa?

Na altura senti-me feliz, claro que foi um sentimento momentâneo porque sabia que ainda faltava muito jogo e no futsal os golos acontecem em segundos. Mas ganhar e ainda marcar, acho que não se pode pedir muito mais.

Quais os objetivos pessoais e coletivos que tem para esta temporada?

Os objetivos coletivos passam por melhor a cada treino e jogo que passa, corrigir os erros do passado e correr pelo título de campeãs. Os objetivos pessoais são os mesmos. Melhorar e vencer.

Há uma pergunta inevitável. A Pisco começou a sua carreira desportiva no futsal, mas teve 3 temporadas no futebol do Atlético Ouriense. 3 épocas de sucesso e que culminaram em 227 minutos com a camisola das quinas vestida, dividida em 8 internacionalizações, feito que nunca conseguiu no futsal. Porquê o regresso ao futsal? Aos 30 anos ainda sonha com essa internacionalização também no futsal?

Joguei futsal praticamente a minha vida toda, fui experimentar o futebol 11 a convite e por experiência. Fui muito feliz, mas percebi que devia voltar às origens. Ainda há algo por conquistar. Internacionalização? Sinceramente? Penso coletivamente Golpilheira, corrigir, melhorar para vencer cada jogo. Se for feliz como equipa, quem sabe senão virá uma internacionalização por acréscimo.

A Margarida tem ídolos? Quais e Porquê?

Ídolos? Não me considero uma pessoa de ídolos.

 


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade