A poucos dias do arranque da fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, o jovem internacional português destaca a união e a persistência da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 realizou, esta segunda-feira, um treino no Pavilhão Quinta dos Lombos, o último em solo português, antes de viajar para Vrnjacka Banja, Sérvia, onde irá disputar a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, com jogos diante da Hungria, Ucrânia e Sérvia.

Em declarações ao FPF 360, Milton Dias garante que a equipa apresenta-se focada em garantir o 1.º lugar do grupo de apuramento, algo que torna a equipa elegível para ser escolhida pelo Comité Olímpico de Portugal: "A equipa está confiante e está a preparar-se para fazer o melhor possível. Estamos todos focados em vencer e conseguir a qualificação. Queremos todos iniciar esta competição com um grande jogo, obviamente"

Questionado sobre o que carateriza a Equipa das Quinas, o internacional português destaca a união e a persistência, realçando o entusiasmo que todos sentem em pensar nos Jogos Olímpicos da Juventude: "Um dos pontos fortes da equipa é a união, somos todos unidos, todos a lutar para o mesmo lado, nunca desistimos de nada e tentamos fazer aquilo que o mister nos pede. Todos os jogadores gostam de viajar com a Seleção. Estamos todos entusiasmados com a possibilidade de ir aos Jogos Olímpicos"

Milton Dias ainda referiu que a sua paixão pelo futsal ficou ainda mais fortalecida pelas influências familiares: "O meu tio, o Teka, joga nos Leões de Porto Salvo, e o meu primo, Bruno Martins, pertence ao Quinta dos Lombos. Começaram a jogar futsal no Casal do Rato, em Odivelas, tal como os meus irmãos. Costumam dizer-me que primeiro está sempre a escola e aconselham-me a nunca desistir de nada. Querem que tenha mais sucesso que eles".





Vídeos
Antevisão de Israel ao encontro do Futsal Azeméis by Noxae frente aos Belenenses
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga SportZone
Antevisão de Paulinho ao encontro entre o Futsal Azeméis by Noxae e o Fabril/Autokuatrus
Jorge Braz e João Matos fizeram um balanço positivo dos dois jogos em que Portugal bateu a Eslovénia (2-0 e 6-4).
Inês Fernandes: "Acredito que vamos dar uma boa resposta e fazer tudo para ganhar o torneio"
Jorge Braz considerou "Bom teste" frente à Eslovénia
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Portugal vence 0-2 Eslovénia | Resumo
Eslovénia - Portugal | 18:00h | Livestream
Eslováquia - Sérvia | 18:00h | LiveStream