Figura da Jornada 7 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Mais uma jornada encerrada que significa a chegada a meio desta 1ª Fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Começando pela Zona Sul, o Benfica, único clube a garantir todos os pontos disputados nestas primeiras 7 jornadas, teve uma tarefa muito difícil. Pisco bisou no encontro e obrigou as encarnadas a puxar pelos galões para garantir os 3 pontos. Valeu também a inspiração de Janice que também bisou na partida.

Já o Sporting mantem-se em perseguição ao Benfica apos vencer o Arneiros por 4-1. Nas leoas destacou-se Sofia Carvalhinhos que bisou em momentos importantes do jogo.

A Quinta dos Lombos foi a Évora dar um passo importante neste campeonato. Uma vitória sobre a Associação Académica da Universidade de Évora garante para já uma vantagem de 4 pontos para os lugares da Zona de Manutenção, quando chegamos a meio desta fase como referido anteriormente. Quanto ao jogo, Joana Meira destacou-se ao bisar. Dois golos importantes para a conquista destes 3 pontos.

Já na Zona Norte o Gondomar sofreu mas conseguiu levar por vencida a equipa do Santa Luzia. Na vitoria pela margem mínima 2-3, Salomé Leal foi o grande destaque ao biscar marcando precisamente o 1-2 e o 2-3. Era uma clara candidata a Figura da Jornada, sendo assim um dos grandes destaques desta semana.

Por outro lado o Vermoim manteve a liderança conquistada na jornada anterior ao vencer por 7-3 em casa do Penaguião. Silvy do lado das caseiras, e Ana Azevedo das visitantes, bisaram na partida, mas o grande destaque do jogo foi mesmo Carla Vanessa, tem estado de pe quente e garantiu um hat-trick neste jogo.


Para ultimo, como de costume, o jogo da Figura da Jornada. O Novasemente teve bastantes dificuldades na deslocação a Chaves. A cerca de 8 minutos do fim o conjunto Flaviense vencia por 2-1, valendo a aparição de Suka que ao bisar, garantiu os 3 pontos para o conjunto de Espinho.

Como costume, estivemos a conversa com a Figura da Jornada:


Receção complicada ao GD Chaves, onde entraram no ultimo quarto do jogo a perder por 2-1, valendo aí o Bis de Suka para garantir os 3 pontos. Qual a sensação que teve ao marcar esses golos decisivos? Primeiro o do empate e depois o da reviravolta.

O GD Chaves é sempre uma equipa complicada, que procura sempre fazer o seu jogo mais defensivo e esperar pelo erro do adversário, no final do jogo, o que ditou a vitória foi a nossa competência e experiência para dar a volta ao resultado. Ambos os golos foram uma conquista coletiva, porque sem a construção da jogada, certamente não conseguiria chegar ao golo.  

 

Quais os objetivos da Suka e do Novasemente esta temporada?

Os objetivos são sempre os mesmos, quando estamos na competição máxima do futsal feminino só podemos exigir de nós o melhor, em termos coletivos é ganhar, jogo a jogo. Individualmente é dar sempre a minha contribuição à equipa, evoluir, e claro, fazer golos que é aquilo que melhor me caracteriza no mundo do futsal.

 

A Suka é uma jogadora bastante experiente e com nome no futsal feminino Nacional. Recentemente voltou a ser chamada à seleção nacional, feito que não acontecia quase a 2 anos e soma agora 9 internacionalizações. Pensa que tem todas as condições para manter o seu nome na lista de convocadas? Em 2019 teremos a primeira edição do  UEFA Women's Futsal EURO, este é um dos seus objetivos a longo prazo?

Se o corpo competente assim o decidir, estarei cá para representar da melhor maneira o nosso país, seja em competições de preparação ou oficiais.

 

Uma curiosidade que muita gente tem é, de onde veio a alcunha Suka? Algum Ídolo? 
A Suka tem ídolos? Quais e Porquê?

Suka é um nome que vem de família. Admiro alguns jogadores da modalidade, mas não tenho uma referência como ídolo.


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade