Figura da Jornada 8 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Realizou-se este fim de semana mais uma jornada deste Campeonato Nacional de Futsal Feminino que conta já com 8 jornadas das 14 que compõem esta primeira fase.

Na Zona Norte, o GD Chaves deslocou-se ao reduto do Penaguião e venceu as caseiras por 3 bolas a uma. Destaque para Ana Baptista que bisou na partida e deu uma vantagem inicial de dois golos à sua equipa.

Já o Vermoim para alem de permanecer invicto voltou a golear, desta feita foi a Santa Luzia vencer por 7-1. Ana Azevedo, Maria Rodrigues e Patricia Magalhães bisaram, e deram fruto a esta vitória tranquila em termos numéricos.

Quem não desarma é o Novasemente que também venceu e mantem a perseguição ao líder da Serie. 6-1 com destaque para Pisko, também ela bisou, com os dois golos a contribuírem para a equipa chegar com um 3-0 ao intervalo, resultado importante para o resto do jogo.

Já na Zona Sul o líder 100 % vitorioso, Benfica, venceu por 9-2 a equipa do Arneiros. Destaque para Sara Ferreira que bisou, e grande destaque para o Hat-trick de Janice que coloca a jovem jogadora do conjunto encarnado no topo da tabela de marcadoras da sua Zona.

Para o fim o jogo da grande Figura da Jornada. A Quinta dos Lombos tem mostrado serviço esta temporada estando neste momento em 4º lugar da sua Zona, o ultimo que dá acesso à Zona de Apuramento de Campeão. A jornada em si foi muito boa para o conjunto de Carcavelos, visto que todos os seus perseguidores perderam os respetivos jogos, e conseguiu vencer o Venda da Luísa, um dos perseguidores, por 5-3. Se no lado do Venda da Luísa o destaque vai para o bis de Carina Coelho, no lado dos Lombos damos enorme destaque e elegemos como Figura da Jornada a Joana Meira. A internacional portuguesa marcou não um, não dois, mas todos os 5 golos da sua equipa, tendo um papel chave nesta vitória. 
Estivemos a conversa com a Joana, a quem deixámos 4 perguntas:

Não lhe podia correr melhor o jogo. Vencerem por 5 golos com todos os golos a serem da sua autoria, ainda por cima sendo a Joana uma jogadora da casa, como descreve o que sentiu em cada um dos golos?

É sempre bom podermos ajudar a nossa equipa a vencer os jogos e marcarmos golos em casa tem sempre um gosto especial! Fiquei contente por ter marcado mas o mais importante foi mesmo a vitória.

 

Quais os objetivos pessoais da Joana e quais os objetivos da Quinta dos Lombos para esta temporada?

Como objetivo pessoal tenho sempre tentar ajudar a minha equipa a cumprir os objetivos estabelecidos e trabalhar para ser uma escolha válida para o selecionador nacional. Enquanto equipa esta época estabelecemos o objetivo de ficar entre os 4 primeiros lugares nesta primeira fase, para disputarmos a fase do apuramento de campeão.

 

A Joana conta já com 15 internacionalizações, dentro das quais marcou um golo naquela final frenética onde estiveram muito perto de vencer o Mundial. Ainda assim, esteve algum tempo afastada da seleção Nacional entre essa mesma final e a chamada em 2016, e agora cerca de mais um ano até nova chamada. Recentemente foi convocada para a um estágio de preparação para a Qualificação para o Europeu. Espera ser convocada de uma forma mais repetitiva a partir de agora? É objetivo pessoal assumido estar no Euro em 2019?

Tenho trabalhado para estar em boa forma e, como já referi, um dos meus objetivos pessoais é ser sempre uma escolha válida para o selecionador. Sei que cada vez mais temos jogadoras com muita qualidade disponíveis para representar a seleção nacional, o que faz com que o nível de exigência seja cada vez maior. Mas como é óbvio espero ser convocada de uma forma mais repetitiva e gostava muito de poder representar a seleção no Euro de 2019.

 

A Joana tem ídolos? Quais e Porquê?

A minha mãe e o meu pai pela forma de estar na vida! 


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade