Naty: "Chamadas com sabor especial"



A Seleção Nacional AA de futsal feminino cumpre esta segunda-feira o primeiro dia de trabalho no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior tendo em vista a participação no Torneio Quatro Nações, que irá decorrer na província espanhola de Guadalajara entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Regressada às convocatórias para os jogos com a Espanha (no último mês de Outubro) após um ano de ausência por lesão, a guarda-redes Naty Silva, em declarações à FPF, não escondeu o significado de estar novamente entre o lote de jogadoras elegíveis de Luís Conceição: "É um regresso com sabor especial. Poder vir à seleção com regularidade um ano depois significa muito para mim. Estou muito motivada para trabalhar e dar o meu melhor", salientou a experiente guardiã

Questionada relativamente às expectativas da equipa nacional no II Torneio Quatro Nações, Naty mostrou que a ausência do espaço de seleção não lhe fez perder a ambição: "Vamos lá para ganhar, mas sabemos que as equipas adversárias são todas muito fortes. Vamos pensar jogo a jogo, só assim conseguiremos contrariar as dificuldades com que nos vamos deparar", anteviu.

Pela primeira vez, a Seleção Nacional AA de futsal feminino trabalha com o horizonte numa eventual participação no primeiro Europeu da modalidade, que vai ter lugar em 2019. Esta nova perspetiva sobre o trabalho é muito positiva, assume Naty: "Estar na seleção é, só por si, muito motivador mas agora ainda é mais porque o sonho de qualquer jogadora é estar presente num Campeonato da Europa. Vamos trabalhar muito para fazer uma boa qualificação [decorrerá já na época 2018/2019] e conseguirmos esse objetivo", garantiu.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade