Inter Movistar Megacracks dia 18 de Dezembro em Bragança



Um dos melhores clubes de futsal do mundo, atual campeão de Espanha e da UEFA Futsal Cup, virá a Bragança para uma ação solidária, depois de já ter ajudado quase 11 mil crianças com deficiência.

Crianças e jovens, dos 5 aos 16 anos, e pessoas portadoras de deficiências de todo o distrito de Bragança vão poder, no dia 18 de dezembro, jogar, brincar e partilhar momentos únicos com os principais jogadores da equipa Inter Movistar.

Reconhecido como um dos melhores clubes de futsal do Mundo, o Inter Movistar é, atualmente campeão, de Espanha e foi o vencedor de uma das mais importantes provas internacionais, o Campeonato Europeu de Clubes - UEFA Futsal Cup.

Entre verdadeiras estrelas da equipa contelação como Borja, Solano, Pola, Serginho e, Elisandro, estará o português Ricardinho, eleito por cinco vezes como o melhor jogador do mundo de futsal.

Para além de poderem ter contato direto com alguns dos seus ídolos, crianças e jovens poderão ver de perto o funcionamento e as práticas de treino de um clube profissional de futsal.

Considerado como um dos maiores eventos de cariz social em Espanha, a Tour Megacracks vai realizar-se, pela primeira vez, fora de portas e Bragança foi a cidade escolhida. Promovida pelo município brigantino e pela Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira, esta iniciativa, integrada no programa “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, é, sem dúvida, uma oportunidade única para centenas de crianças, jovens e pessoas portadoras de deficiências de todo o distrito de Bragança poderem ver no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira a magia do futsal pelos pés de alguns dos melhores jogadores do mundo

 

Números da “Tour Megacracks Inter Movistar”: 115 “tours” já realizadas; 120 mil crianças e 10750 pessoas com deficiências abrangidas até ao momento pela iniciativa espanhola de cariz solidário.

 

Na conferência de imprensa da “Tour Megacracks” que se realizou ontem, dia 11 de dezembro, ao meio-dia, Salão Nobre da Câmara Municipal de Bragança, estiveram presentes, para além do edil brigantino, o presidente da Escola de Futsal Arnaldo Pereira, Carlos Santos, e o representante da equipa espanhola, Luís Amado.

“O plantel tem 14 jogadores, mas, em princípio, virão 12, sendo que o evento consiste em estarmos duas horas com as crianças, fazendo uma espécie de treino de integração. São esperados 600 meninos, que vamos a dividir para que todos possam jogar com os jogadores da primeira divisão, inclusive crianças com deficiência”, começou por explicar o representante da equipa espanhola, presente na Na conferência de imprensa da “Tour Megacracks” que se realizou ontem, dia 11 de dezembro, ao meio-dia, Salão Nobre da Câmara Municipal de Bragança. Segundo Luís Amado, “ao final de 10 anos a fazer isto, o que querem as crianças é que lhes atirem uma bola para jogarem e não tanto saber como é um treino da nossa equipa. Por isso, o que fazemos com eles é jogar”.

Já o presidente da Escola de Futsal Arnaldo Pereira, entidade que coorganiza esta iniciativa com o município brigantino, garante que não foi fácil trazer uma equipa deste calibre a Bragança. “Primeiro, não é com facilidade que se chega a uma equipa com a dimensão do Inter e nós conseguimos isso porque temos amigos em Zamora que têm alguma força na Federação Espanhola e fomos partindo pedra, fomos falando, conversando e depois fomos jogar a Madrid e depois foi, também, muito difícil encontrarmos datas para realizarmos este evento”, explicou Carlos Santos, admitindo que a data da iniciativa, a 18 de dezembro, “é a data possível e não a data ideal”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Bragança decidiu sublinhar a importância de uma iniciativa deste género para o município a que preside e o próprio cariz solidário associado à mesma. “É de realçar o facto de, pela primeira vez, este evento sair de Espanha e vir exatamente a Bragança. Nas 115 edições desta “Tour”, em que participaram mais de 120 mil crianças e, também, cerca de 11 mil pessoas portadoras de deficiência e vir a Bragança é um excelente evento para nós, que marcará seguramente esta época natalícia com as nossas crianças, não só as do concelho, mas do distrito e, eventualmente, fora dele”, fundamentou Hernâni Dias, até porque “dentro daquilo que é a panorâmica do futsal, a organização deste evento colocará certamente Bragança num patamar bem alto”.

in: diario de tras os montes

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade