Figura da Jornada 14 da Liga SportZone



Concluída a primeira jornada desta segunda volta da Fase Regular da Liga SportZone, é hora de destacar aqueles que mais se mostraram nesta jornada.

Na luta pela fuga aos últimos lugares, o ainda lanterna vermelha Desportivo das Aves conseguiu um ponto na receção ao Rio Ave. O resultado podia ter sido melhor, visto que os caseiros estiveram a vencer por 2-0, valeu ao Rio Ave a inspiração de Balão que ao bisar garantiu a divisão de pontos.

Quem também pontuou nesta luta foi o conjunto da Quinta dos Lombos na receção ao Modicus. Se no lado dos forasteiros o destaque foi de Coelho que bisou, na equipa da casa destacamos Bruno Santos, um hat-trick importante para este empate que tornou Bruno um dos grandes destaques desta jornada, e grande candidato a ser a Figura da mesma.

Já na Beira-Baixa foi o Belenenses que sorriu, num jogo em que o golo do Fundão nasce de um penalty e os golos do Belenenses de Livres de 10 metros, destaque para a destreza de Jander que marcou com sucesso ambos os livres.

Na corrida pelo primeiro lugar o Benfica recebeu e venceu o Burinhosa por 4-0, com Deives a bisar e a destacar-se cada vez mais como o melhor marcador da liga. Ainda assim, a diferença mantem-se, visto que o Sporting não desarma, e na visita a uma equipa dos Leões que tem estado um pouco abaixo do esperado venceu por 9-1. Apesar do resultado se ter avolumado, damos esta semana grande destaque à exibição de Diogo que para alem do seu hat-trick proporcionou uma exelente exibição, algo que lhe valeu esta semana a nomeação de Figura da Jornada.

Fique com a entrevista ao brasileiro do conjunto Leonino:

Como é marcar 3 golos num jogo que o Sporting tornou fácil e na maior goleada da temporada?

É ótimo fazer três golos num jogo. Dá-nos ainda mais confiança. Mas o mais importante foi a vitória do Sporting CP, ainda por cima por números bem expressivos. Fizemos bem o trabalho de casa, apresentamos uma grande qualidade de jogo e conseguimos o mais importante, a vitória.

Quais os objetivos pessoais do Diogo e do Sporting para a presente temporada?

Os meus objetivos vão, naturalmente, ao encontro dos objetivos do Sporting CP: conquistar o tricampeonato português, as restantes provas nacionais e, claro, tornar possível o grande sonho de ser campeão europeu, vencendo a UEFA Futsal Cup. Enfim, em todas as provas que o Sporting CP entra é para vencer. Num clube como o nosso não pode ser de outra maneira. A nível individual gostava de ficar no top 3 dos melhores marcadores do campeonato.


Sair de um desconhecido Sporting de Paris e reaparece de novo na ribalta do futsal no Sporting CP, fale-nos um pouco desse percurso até aos dias de hoje.

Não considero que o Sporting de Paris seja assim tão desconhecido, uma vez que participa, quase todos os anos, na UEFA Futsal Cup. Obviamente que o Sporting CP tem uma dimensão e uma estrutura de outro nível, que me ajudaram a evoluir bastante. Hoje sei que sou um jogador melhor e com muito mais projeção. Quando cheguei era um desconhecido, mas uma aposta do Clube, a quem estou muito grato. Desde o momento em que o Diretor Miguel Albuquerque entrou em contacto comigo não hesitei. Tive de me adaptar o mais rápido possível, pois cheguei a um plantel com enorme qualidade. A nível pessoal também foi uma aposta ganha. Sempre tive o objetivo de representar um grande clube como o Sporting CP e poder fazer a diferença. Hoje posso dizer que o sonho se tornou realidade. Em Portugal já ganhei tudo o que havia para ganhar. Falta a UEFA Futsal Cup, mas a bola teima em bater na trave. Ainda não tivemos a competência necessária para atingir esse objetivo, mas sabemos que temos equipa, atitude e compromisso para isso. Sentimos que está perto.

 

Aos 32 anos a Seleção Brasileira é um sonho?Qualquer jogador brasileiro tem o sonho de poder representar a seleção, mas, sendo realista, aos 32 anos, penso que já não será possível. No entanto tenho o sonho de poder representar uma seleção, talvez a belga, uma vez que joguei no campeonato daquele país durante 6 épocas e o processo de naturalização está quase concluído.


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade