Rui Moreira " Somos um grupo forte e unido"



O fixo/ala revela que o objetivo nestes três dias de trabalho é mostrar serviço e sublinha a importância dos encontros frente a Espanha.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 prosseguiu, esta segunda-feira, o estágio de preparação, realizando um treino no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança.

Em declarações ao fpf.pt, Rui Moreira revelou que o objetivo nestes três dias de trabalho é justificar a sua presença entre os eleitos e conquistar a confiança da equipa técnica: "Sinto que esta chamada à Seleção Nacional é sinal de que estou a desenvolver um bom trabalho. O meu objetivo é manter o nível para continuar a estar entre os convocados", referiu.

Estes trabalhos em Bragança contemplam ainda dois encontros de preparação, diante de Espanha. O fixo/ala garante que todos os jogadores querem mostrar serviço, mas sublinha que o grande objetivo é vencer as partidas: "É importante defrontarmos equipas fortes para continuarmos a desenvolver o nosso potencial. Tendo em conta que este é um estágio mais curto, procuramos mostrar serviço à equipa técnica e, para isso, queremos ganhar os dois jogos frente a Espanha. Vencer é o nosso principal objetivo. Somos um grupo forte, unido e trabalhamos para levar a Seleção Nacional ao mais alto nível", adiantou.

Para finalizar, Rui Moreira destaca o papel do seu tio, Gonçalo Sobral, no seu crescimento no futsal: "Procuro seguir o exemplo dele, que já foi chamado à Seleção Nacional sub-21 de futsal. Costumamos falar e procuramos ajudarmo-nos mutuamente. Dá-me algumas dicas e conselhos", apontou.

Programa da Seleção:
9 de janeiro de 2018 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança
19h00: jogo Portugal-Espanha no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança

10 de janeiro de 2018 | quarta-feira
16h00: jogo Portugal-Espanha no Pavilhão Municipal de Vila Flor

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade