Naty: "Estou sempre a dizer às minhas colegas que o meu último ano vai ser à frente"



Naty Silva que está nomeada para melhor guarda-redes do mundo e concedeu à TSF uma entrevista onde fala dessa mesma nomeação.

Naty Silva faz a diferença com as mãos, tanto no futsal como no seu dia-a-dia, mas a perdição mora-lhe nos pés. A guarda-redes do Sporting, nomeada para melhor do mundo na posição, já prometeu às colegas que vai acabar a marcar golos. Quanto à corrida para melhor do mundo, está tranquila e curiosa mas garante que não vai ganhar.

O jornalista Óscar Cordeiro da TSF, conversou com Naty Silva, a guarda-redes do Sporting nomeada para melhor do mundo.

Esta vida no futsal começou aos 12 anos. "Tenho um irmão e comecei na rua. Comecei a jogar à frente. Até que faltou a guarda-redes e fui para a baliza. Desde os 12 anos que sou guarda-redes", conta à TSF Naty Silva, de 30 anos, natural de Caracas, Venezuela -- a atleta veio para Portugal com nove meses.

"Estou sempre a dizer às minhas colegas que o meu último ano de carreira vai ser à frente (risos). Gosto muito de jogar à frente", admite.
O dia-a-dia é pouco sossegado. "Não é fácil levantar às sete da manhã e chegar a casa à uma, estar sempre ali pronta para trabalhar e para chegar ao final do dia e ir treinar às dez da noite", conta. Naty trabalha em personalização de têxtil. "Mas é como se costuma dizer: quem corre por gosto, não cansa".

A corrida para melhor do mundo não lhe tira o sono. "Gostei de ver o meu nome, mas tenho de me focar no meu trabalho para ajudar a equipa. Sou muito tranquila e espero com toda a naturalidade o resultado final, que aposto que não vou ser eu. Não é ser pessimista, é ser realista. Mas vamos ver, estou curiosa como é lógico..."

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade