Melhor 5 do Euro Futsal 2018 por Zona Técnica Futsal Portugal



Higuita (Cazaquistão):

Mais um excelente Euro do guarda-redes Cazaque que repete assim o nosso 5 ideal. Fez uma fase de grupos muito segura e foi o herói dos Quartos na vitória sobre a Sérvia com uma exibição monstruosa. Na meia final comprometeu num dos golos Espanhóis, mas esteve bastante bem em alguns lances do jogo e conseguiu ainda juntar o seu nome à lista dos marcadores batendo Paco Sedano com um remate um pouco à frente do circulo central.

 

Pola (Espanha):

A seleção Espanhola foi a que mais foi evoluindo durante o torneio, começando mal a fase de grupos, mas apresentando-se bem melhor já nos jogos a eliminar. Mas, do conjunto espanhol, Pola foi o mais regular e também o mais decisivo. Marcou golos bastante importantes para a “roja” e esteve sempre muito forte defensivamente, sendo assim uma opção mais que válida no melhor 5 da competição.

 

Ricardinho (Portugal):

O mágico Português esteve novamente entre os destaques da competição e a repetir, tal como Higuita, o 5 ideal. Foi muito importante nos jogos da fase de grupos onde acumulou golos e assistências, mas teve como ponto alto a vitória por 8-1 sobre o Azerbaijão, onde marcou 4 dos golos de Portugal que o colocaram no topo da tabela de marcadores da competição.

 

Douglas Júnior (Cazaquistão):

A Alma do jogo Cazaque. Não é preciso dizer muito mais sobre ele. É certamente o jogador que depois de Sedano, Higuita e Zamataradze tem mais minutos na competição. Poucas vezes saía de campo, e quando saía era por segundos. Não se fez sentir muito o desgaste e foi empurrando sempre a sua seleção para a frente. Desequilibrou, assistiu, marcou. Claramente um dos melhores jogadores deste UEFA Futsal Euro.

 

Eder Lima (Rússia):

Os anos passam mas a qualidade mantém-se. Aos 33 anos, o pivot da seleção russa mostrou que ainda tem faro para o golo. Marcou no empate com o Cazaquistão, desbloqueou o jogo contra a anfitriã Eslovénia e bisou na derrota por 3-2 contra Portugal. Dificilmente estará no próximo Euro, mas neste deixou certamente a sua marca.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade