Luís Conceição: "Importante para consolidar processos"



A Seleção Nacional feminina sub-18 de futsal concluiu, esta quarta-feira, em Viseu, mais um estágio de preparação. No derradeiro dia dos trabalhos, a Equipa das Quinas venceu o jogo-treino diante da Seleção sub-16 masculina AF Viseu, no Pavilhão Politécnico de Viseu, por 3-2.

 

Luís Conceição, Treinador Nacional, mostrou-se muito satisfeito com a semana de trabalhos em Viseu: "Foi importante para continuarmos a consolidar processos. Mais um momento em que tivemos juntos, demos também a oportunidade a mais uma atleta nova, assim como a algumas jogadoras que queríamos observar novamente. Foi uma semana positiva, sobretudo por termos terminado os trabalhos com duas vitórias em dois jogos de preparação", revelou.

 

O Treinador Nacional salientou ainda a importância de haver sempre momentos competitivos nos estágios de preparação: "Neste tipo de encontros conseguimos por em prática todos os processos. As exigências das partidas são sempre diferentes e conseguimos realizar dois bons desempenhos", admitiu.

 

No final dos trabalhos, Luís Conceição também aproveitou para elogiar a atitude das jogadoras: "O compromisso e o empenho estão sempre no máximo. Temos de valorizar isso. Trouxemos uma jogadora nova e é claro que é sempre diferente observá-las neste contexto e no espaço da Seleção Nacional. Ficámos satisfeitos", acrescentou.

 

Sobre a possibilidade da equipa ser selecionada para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que se realiza em Buenos Aires, o Treinador Nacional confessou que existe alguma "expetativa e ansiedade" pela pela decisão final: "Temos a esperança de que sejamos nós a representar Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude. Gostaríamos de ter a oportunidade de conquistar uma medalha para o país", concluiu.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade