Copa de España | Análise de Rui da Cruz ao encontro FC Barcelona 2-4 Ríos Renovables



No jogo mais equilibrado, o único que se decidiu na marcação dos penaltis, com menos golos e que teve a maior assistência até ao momento (cerca de 10.000 adeptos)

Uma excelente entrada por parte do Zaragoza, a levar por duas ocasiões perigo e a por à prova o experiente Paco Sedano.

A primeira aparição a sério de Ferrao com sentido de baliza e com mais perigo apareceu já eram decorridos 5 minutos de jogo, passou pela oposição defensiva tirou o guarda redes do caminho, mas na hora de atirar à baliza tinha dois jogadores em cima da linha de golo, que intercetaram o remate e passou o perigo.

Mais posse de bola para o Barcelona, mas o Zaragoza sempre que tinha a bola a sair muito rápido (em quanto teve forças) e com muito perigo ora por Retamar, Adri ou por Nano, o que em termos de ocasiões se iam repartindo.

E tantas vezes o Zaragoza lá foi que numa jogada mais bem definida e naquela que é a jogada mais antiga desta fantástica modalidade, Adri Ortego a concretizar sem contra, sem nehuma oposição para o estorvar na ação, e a encostar ao segundo poste, para abrir o marcador quando faltava pouco mais de 3 minutos para o término da primeira metade.
A eficácia por parte do Zaragoza a fazer a diferença e a ir para o intervalo com a vantagem de um golo.

A segunda metade começou novamente com o jogo muito equilibrado, mas com mais posse de bola e remates por parte do Barcelona, contudo a ser muito bem contrariado ora pela defesa solidária e competente que o Zaragoza apresentava, ora pelo jovem guarda redes Adrian Pereira (ele que é a terceira opção para esta posição face à lesão dos habituais Ivan e Arturo), sempre muito concentrado, bem posicionado, com bons reflexos, foi chegando para as investidas que o colocavam à prova, e a corresponder com uma tremenda e estupenda exibição, quem sabe se descobriu aqui sucessor...

Quem havia de ser Ferrao, pois claro numa transição rápida em flecha no 3 para 2, no corredor central a fuzilar autenticamente o jovem guarda redes de 18 anos que desta vez nada pode fazer, impotente perante a colocação e violento disparo aos 29 minutos.

Zaragoza que de imediato reagiu ao golo sofrido, para tentar quebrar o melhor período, ímpeto e reação do Barcelona ao golo sofrido, com o empate a colocar e a fazer uso do 5 para 4, mas com isso a não ser muito objetivo ofensivamente, apenas e só para ter a posse de bola e a de tentar descansar alguns jogadores já muito desgastados fisicamente.

Certo ou não é que conseguiu mesmo ficar por cima da partida durante alguns minutos com tal estratégia, mas com a qualidade, e poder físico que o Barcelona tem e apresenta, são várias soluções, depressa encostaram um Rios Renovables Zaragoza atrás, remetidos por largos períodos á sua defesa submetendo-a um esforço para segurar a todo o custo o empate até aos minutos finais.

Nos últimos dois minutos da partida, ambos os treinadores a fazerem uso do seu tempo morto, primeiro foi Santi Herrero e depois seguido de Andreu Plaza (ele que renovou com o Barcelona). 

Barcelona que após o seu pedido de "time out" colocou mesmo o guarda redes avançado, e teve 2 jogadas do qual não sortiram qualquer perigo.

A 14 segundos do fim o jovem jogador do Zaragoza Anás teve uma jogada na banda direita no 1 para 1 em que se libertou com um gesto técnico perfeito, saiu com a bola controlada, encarou Sedano mas atirou por cima, com a bola a passar muito perto da barra, o Barça ainda teve tempo de enviar uma bola ao poste por João com o qual atingimos o final da partida.

A intensidade final do jogo foi impróprio para cardíacos com ambas as equipas a querem evitar a lotaria dos penaltis.

Um resultado que se aceita e permeia a excelente exibição do jovem guarda redes assim como a estratégia montada pelo treinador Santi para anular o melhor do Barcelona.

Irrepreensíveis estiveram Nano, Thiago, e Anás na hora de encararem o "monstro das balizas" Paco Sedano, não vacilaram e concretizaram os 3 penaltis com que afastaram o Barcelona das meias finais.

Amanhã teremos Palma vs Inter (18h) e Jaén vs Zaragoza (20:15)

Ficaram de fora e afastados dois crónicos candidatos a vencerem a 29. Edição da prova.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade