Copa de España | Análise de Rui da Cruz ao encontro Palma Futsal 1-4 Inter Movistar



Palma Futsal vs Inter Movistar 

Vitória sem contestação da melhor equipa em quadra 4-1 (1-1).
O Inter Movistar aguarda agora pelo outro finalista que vai sair da outra meia final que se joga a seguir entre o Jaén e o Rio Zaragoza.

O Inter atinge assim a sua décima quinta final da Copa de Espanha, e a asua terceira consecutiva, onde já a levantou por dez ocasiões; 1990, 1996, 2001, 2004, 2005, 2007, 2009, 2014, 2016, 2017.

O internacional português, campeão europeu Ricardinho vai disputar a sua quarta final, e terceira seguida naquela que é a sua quinta época e Espanha, ele que já a venceu por três ocasiões.

A assistir a esta meia final tivemos a presença do selecionador de Portugal Jorge Braz, que esteve a assistir e em direto para o canal oficial da competição.

Baixa no Inter, Rafael Rato que ficou de fora desta meia final, ele que já não treinou ontem.

Ausente no palma esteve também o treinador Vadillo, não pode acompanhar a equipa desde o banco, pois no jogo dos quartos de final tinha recebido ordem de expulsão.

Surpresa no Inter Elisandro a titular, prémio justo e merecido pelo golo dos quartos de final e pelo bom desempenho.

Jogo muito tático, só com posse e circulação de bola, sem que o perigo se acerque de uma ou outra baliza. Só aos 4 minutos e na primeira falta a favor do Inter que Elisandro depois de assistência de Ortiz atirou com estrondo ao poste direito do guarda redes Sarmiento.
Foi mesmo o tónico para que na jogada seguinte e em resposta, o Palma chegasse ao primeiro golo da partida, e por quem haveria de ser, pelo melhor goleador da equipa, o brasileiro Paradynski, solto a trabalhar bem na ala esquerda e a desviar na saída do Herrero aos 4 minutos.

Sinal mais do Inter, mas sem levar grande perigo á baliza contrária, por sua vez o Palma com poucas jogadas ofensivas é verdade, mas quando o fazia, era com bastante perigo, Herrero teve mesmo que se aplicar com uma excelente defesa a remate de Eloy Rojas aos 8`.

O Palma tal como já tinha acontecido no jogo anterior, fruto da sua impetuosidade e agressividade com que aborda as partidas atingiu muit cedo a 5.ª falta, à passagem dos 10`. O inter também não demorou muito a atingir as mesmas cinco faltas, aos 12`.

Aos 14`Daniel fez mesmo a sexta falta e levou o Palma para o primeiro tiro de 10 metros, Paradynski atirou para defesa de Herrero (duelo desta vez ganho).

Elisandro com sinal mais aos 15` para uma defesa em "estilo" de Sarmiento.

Minuto 15`, como já vem sendo hábito todo o pavilhão, e hoje bastante mais audível pois o número de espectadores (a rondar os 12.500) em uníssono a aplaudir o falecido roupeiro do Inter, sem que a partida tivesse prestado vénias e Maico esteve mesmo muito perto de marcar, para mais uma estupenda parada de Herrero.

O Inter que tanto procurava o golo, primeiro ameaçou por Gadeia (finalmente a aparecer e dar o ar da sua graça) com um disparo desde a ala esquerda que só parou no poste do mesmo lado da baliza à guarda de Sarmiento que desta vez nada podia fazer, no minuto 16. 

Pois seria um tónico para o que havia de acontecer no minuto seguinte, mas agora por outro protagonista, o pivot e internacional espanhol Solano numa execução perfeita primeiro a desfeitear-se da oposição com um recorte e depois a iludir Sarmiento com um bailado seguido de novo recorte, que lhe saiu perfeito, e a permitir que ficasse enquadrado com a baliza descaído para a direita, mas com ângulo para introduzir a bola para o empate.

Solano saiu ao que parece lesionado, numa rotação ficou no chão agarrado à perna.

Empate ao intervalo 1-1, a espelhar o que se passou e o que seria o tónico para o que ainda faltava, equilíbrio.

Mais Inter no inicio desta segunda metade, e que entrada, se ameaçou primeiro com uma parábola que não saiu perfeita de Elisandro. 

Foi Humberto outro dos pivot que Vellasco tem às suas ordens, ele que chegou no mercado de inverno, a fazer o segundo aos 22´, a finalizar numa diagonal simples.

A reagir muito bem o Palma à melhor entrada da equipa de Madrid, a jogar muito mais tempo no meio campo defensivo do Inter e a acercar-se com mais perigo da baliza, mas sem concretizar.

Mas o Inter, a saber gerir muito e bem os tempos do jogo, e no mesmo minuto (31`) de rajada marcou dois golos, um por Elisandro que fez o terceiro do Inter (seu segundo na competição) e o 4-1, num excelente desenho coletivo, naquele que terá sido provavelmente o mais bonito da tarde, por Pola, e que foi assistido na perfeição por Borja, este que recebeu do capitão Ortiz após sofrer falta de Lolo que inclusive lhe valeu a amostragem do cartão amarelo.

No imediato o Palma não pediu o seu time out, mas volvidos poucos segundos após reatar a partida assim o fez e trouxe o seu 5 para 4 para tentar encurtar distâncias. Mas precisamente numa dessas jogadas Ortiz fez um roubo de bola e só foi parado por Eloy Rojas que o a agarrou quando este já fugia que nem um foguete para ampliar a vantagem, ordem de expulsão com cartolina vermelha direta. 

Ainda com 5 minutos para jogar o Palma ficou reduzido a 4 jogadores durante 2 minutos sem que nada se alterasse no marcador.

Últimos 3 minutos para tentar encurtar distancias por parte do Palma que insistiu no guarda redes avançado, ainda teve uma excelente oportunidade por Paradynsky que ao segundo "palo" atirou à base do poste.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade