Copa de España | Crónica de Rui da Cruz ao encontro Jaén Paraíso Interior 4-3 Inter Movistar



Jaén vs Inter Movistar 

Novamente glória para o Jaén Paraíso que nunca desistiu mesmo encontrando-se a perder por 3-1, realizando mais uma remontada, empatado a três golos no tempo regular e a desfazer a igualdade na segunda parte do tempo complementar, a um escasso minuto para o fim, escreveu assim na sua história mais uma página de ouro, a sua segunda Copa e esta em Madrid, naquela que foi o maior evento de sempre nesta competição.

12.632 foi a assistência presente no WinZink, novo record numa final da Copa.

Defrontavam-se os dois últimos vencedores da competição.

Jaén jogou a sua segunda final, a única que tinha disputado venceu.

O Inter disputou a sua décima quinta final da Copa de Espanha, e a sua terceira consecutiva, onde já a levantou por dez ocasiões; 1990, 1996, 2001, 2004, 2005, 2007, 2009, 2014, 2016, 2017.

O jogo esse mostrava-nos duas equipas muito idênticas, nas ideias e filosofia de jogo mas com argumentos diferentes, com um sistema de jogo ofensivo em que alternam muito bem o 4/0,  3/1, e o 3/1 com o falso pivot a cair em banda, ambas a valorizam e muito a posse de bola, no jogo defensivo com marcações sobretudo à zona.

Primeiro sinal de perigo a pertencer ao Jaen por Bingyoba, à passagem do 5`, ao poste mais distante num remate lateralizado, de pronto resposta do Inter por Bebe.
Jogo muito repartido em quase tudo, oportunidades, posse de bola, remates, apenas mais faltas para o Jaén isto quando se atingia o equador.

Agitou-se o público novamente primeiro num livre de Carlitos, a acertar no poste, mas na sequência da jogada resposta por Bebe que tentou desde a seu meia pista surpreender o adiantado DÍdac, desviado somente em cima da linha de golo.

Inter na frente após uma finalização de Gadeia aos 12`, a fazer o primeiro da final.

5 faltas para ambas as equipas com 6:48 para terminar a primeira metade.

Time out Jaén 5:56, que nada de novo trouxe para a partida.

Sem ser um grande jogo em termos de intensidade e de emoção, mas sem faltar entrega e disputa em todos os lances como se fosse o último, sobressaíram muito mais os aspetos táticos.

Vitória mínima de Movistar Inter graças a um tiro certeiro de Gadeia. Pouco mais se viu. 
Ao Jaén hoje faltava-lhe alguma coisa mais para "dominar" a partida. Por enquanto, Dani Rodriguez impunha o seu "estilo", ou seja, o de levar o resultado (em caso de lhe não ser desfavorável) negativo, mas curto até aos últimos instantes, independentemente do palco ser a final da Copa.

Ia ser jogo até ao último segundo, empate do Jaén por Maurício aos 24`, de bola parada após insistência, a tabelar ainda em Jesus Herrero antes de entrar. 

Magia de Ricardinho a aparecer, que num ápice tirou 2 chapéus... um serviu e fez o desempate (2-1) aos 27´ sem que antes ainda a empurrasse para confirmar, e o outro vindo das bancadas que serviu de adereço para comemorar aquele que seria o tónico para o que vinha no minuto seguinte.

Elisandro a marcar e a ampliar a vantagem para 3-1. 

Dani a pedir o seu time out mas foi o Inter que continuou a evoluir com muito mais qualidade e perigo sobre a pista azul.

Eis que a tensão disparou num ápice e subiu a todos os níveis, entravamos na parte crucial das partidas e esta tinha que se decidir nos próximos momentos.

Grandes paradas de Jesus à passagem do minuto 35, foram duas, mas à terceira já nada conseguiu fazer perante a recarga de Dani Martin ao primeiro remate de Carlitos.

Tivemos "partidazo" para os últimos instantes, como falam os "nuestros hermanos".

E no segundo ataque do Jaén de 5 para 4 Dani Martín a empatar, tudo igual se na primeira tinha havido falta de emoção, nesta segunda foi de sobra.

Empate no tempo regulamentar, seguiu-se o prolongamento de 2 partes de 3 minutos cada. Estavam em faltas 5 para o Jaén 4 para o Inter.

Empate na primeira parte do prolongamento. Ambas as equipas com 5 faltas. 

Inter ambicioso a arriscar no 5 para 4 e o Jaén a marcar por Chino, a aproveitar o erro na construção ofensiva do Inter e a atirar a mais de 30 metros para a baliza deserta, era a explosão "amarilla"...

Vitória merecida mais uma vez pelo querer e de nunca desistir, mas também pela muita qualidade tática, técnica e física (onde foi submetida a três dias seguidos a uma altíssima intensidade).

Assim se fez a festa em 4 dias com 7 jogos...


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade