Torneio Internacional de Tenerife conta com a presença da Academia Futsal Ricardinho 10



V Torneio Internacional infantil futsal "Villa de la orotava - ilha de Tenerife"

Tudo preparado para receber os protagonistas do torneioInter Movistar Fútbol Sala ElPozo Murcia FS A.E. Les Corts-UBAE Levante U.D. Fs Club Deportivo Dominicos Insular Express Malta97Academia Futsal Ricardinho10 Ricardinho Gatt futsal Gatt futsal Gatt futsal Gatt futsal Gatt futsalGatt futsal Gatt futsal Futsal Gatt Cds TenerifeCds Tenerife Cds Tenerife Cds Tenerife Cds Tenerife Cds Tenerife

A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com Manuel Sousa, coordenador e um dos treinador do Academia Ricardinho 10 que representará Portugal no Torneio de Tenerife dos CD Salesianos, de 25 a 28 de Março

O torneio será organizado pelo CD Salesianos de Tenerife na região de Orotava ,que conta com cerca de 2500 alunos sendo que uma parte dos mesmos praticam desporto, futsal e voleibol.  

O torneio consiste no âmbito de oferecer aos seus atletas um prémio de reconhecimento  e uma competitividade internacional estando presente equipas que dispensam apresentações tais como Elpozo e Inter Movistar, por fim como objetivo promover o desporto, educação e a parte cultural . 

Manuel Sousa quer que no segundo ano de participação, no evento internacional e já com a experiência do ano passado que acima de tudo os nossos atletas desfrutem uma vez mais do momento que lhes é proporcionado, que pratiquem o desporto de forma cordial , respeitando sempre o próximo, a direção, as equipas, os adeptos e todos os que nos acolhem de coração aberto . 

Claro que trabalhamos muito para fazer um bom desempenho e naturalmente seremos exigentes com eles dentro do campo, não permitindo criarem ousadias que não seja o nosso conhecimento básico do futsal   .   

Falando das perspectivas Manuel Sousa disse que mantém-se as mesmas da primeira vez, mostrar um bom futsal, divertirem-se e vencer sempre que nos for possível . 

É claro que na edição anterior, a lV da prova  conseguimos um feito enorme para nós, onde fomos calculistas, onde tive a oportunidade de estudar bem os meus adversários, onde consegui surpreender  pela positiva, tornou- se um torneio duro pelo facto de jogarem cronometrado no escalão infantil, coisa que em Portugal não o fazemos, nem tempo de treinos temos para tal, mas contra essas " surpresas" e adversidades que nos foram surgindo ao longo da prova,  conseguimos um feito histórico  e gratificante para nós,  indo ao pódio vencendo o gigante Inter Movistar nos 3/4 lugares . 

Após o feito do ano passado , temos a consciência que a exigência será maior e que procuraremos fazer um feito igual ou se possível melhor, da edição anterior apenas três dos doze atletas que irão fizeram parte da nossa comitiva do ano passado, mas iremos respeitar os nossos adversários que são bem mais fortes do que nós, que trabalham muito mais que nós e daí serem eles os favoritos e não nós .  

Não queremos de todo meter pressão nos nossos atletas, porque a própria pressão do evento ao qual não estão habitados aquela dimensão, da estadia no hotel com tratamento profissional, as viagens para o pavilhão em autocarro de luxo, um staff com uma organização fantástica  e os jogos televisionados,  faz com que os meninos tenham um certo receio de errar, aí cabe-nos a mim  enquanto coordenador  retirar toda a pressão e apenas que se divirtam e façam o que gostam  . 

Este ano prevejo uma atenção maior sobre nós pelo facto de sermos campeões Europeus de futsal recentemente, tenho notado que isso nos pode trazer vantagens devido ao Ricardinho, o nome que representamos e levamos até a ilha .

Passará a ser um nervoso miudinho quando começar, tenho receio enquanto treinador de defraudar as expectativas altas que nos podem colocar, mas tenho consciência que tudo iremos fazer para levar o bom nome de Portugal e da Academia Ricardinho10 até às Canárias .


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade