Figura da Jornada 21 da Liga SportZone



Este fim de semana esta de regresso a festa da Taça, mas antes disso é altura de falar de quem mais se destacou nesta 21ª Jornada.

O Sporting mantem a vantagem após receber e vencer o Quinta dos Lombos por 8-0. Bis de Cardinal e Cary, bem como golos de Cavinato, Diogo, Fortino e Deo garantiram a vitória dos leões, num jogo em que tanto na primeira como na segunda parte, demoraram mais de meia parte para desfazer a barreira defensiva dos Lombos.

Antes disso já o Benfica tinha vencido na deslocação a Azeméis por cinco bolas a duas, com tentos de Deives, Miguel Ângelo, Bruno Coelho, Bruno Pinto e Raúl Campos, cabendo a Emerson e Quaresma as respostas do Futsal Azeméis.

O Braga/AAUM também venceu na deslocação ao Rio Ave e garantiu matematicamente os play-offs. João Abreu bisou, André Machado marcou, e Ludgero esteve em grande destaque com um hat-trick, este que podia muito bem ser também a figura da jornada.

Na luta por um lugar nos play-offs o Belenenses e o Burinhosa empataram a 5 bolas, com golos de Bruninho, Jander, Tunha e bis de Esteves para os azuis do restelo, enquanto para o lado do Burinhosa bisaram Nino e Matheus e marcou Pimpolho.

Já na luta pela manutenção, o Fabril recebeu e venceu o atual sexto classificado Pinheirense por 7-2. Destaque para Yulian do lado do Fabril que fez um hat-trick, juntando-se a André Silva, David Parente, Ruben Pierre e Miguel Paulino na lista de marcadores, enquanto do lado do Pinheirense, Willian foi sempre o mais inconformado e marcou os dois tentos do seu clube.

Quem está cada vez mais perto da decida é o Aves que perdeu no jogo de aflitos contra os Leões de Porto Salvo. Danny, Ruben Santos marcaram os golos dos Leões, enquanto Ismael foi o responsável pelo único tento do conjunto de Vila das Aves.

Por ultimo o jogo da Figura da Jornada. Num jogo que se previa e se mostrou muito equilibrado o Fundão recebia o Módicus. O Modicus adiantou-se no marcador por Fábio Lima, tendo o Fundão reagido por Kiko a marcar o 1-1 com que o jogo chegaria ao intervalo. Na segunda parte o Fundão completou a cambalhota por Márcio, no minuto seguinte Tiago Soares empata novamente a partida, e um minuto depois foi Pirulito a dar nova vantagem ao Fundão que so se viria a perder aos 32 por intermedio de Gabi. A decisão final veio já aos 37, por aqueles que, dado o tento decisivo neste jogo foi para nós a grande figura da Jornada. Trata-se de Coelho. O internacional Português marcou então o golo que deu a Vitória ao conjunto de Sandim.

Fique com a entrevista à figura da jornada:

Para quem não conhece, quem é o Coelho e como se define?
Sou uma pessoa muito divertida, bem disposto e de bem com a vida. Tenho como pilares essenciais a minha família e os meus amigos.


Como entrou o futsal na sua vida e que clubes representou?
Curiosamente entrei no futsal porque a minha mãe não me deixou ir para o futebol de 11, devido à chuva e ao frio. E ainda bem...

Comecei por jogar nos Leões Valboenses e no meu segundo ano de Júnior fui para a Fundação Jorge Antunes. Posteriormente joguei no Freixieiro, Rio Ave e atualmente no Modicus.

 

Tens sido um dos goleadores da equipa, a que se deve isso esta temporada?
No meu ponto de vista a estabilidade emocional é fundamental para dentro do campo mostrar o que de melhor sabemos fazer. Se estivermos bem, treinamos bem, trabalhamos bem e consequentemente jogamos bem.


Um jogo complicado no Fundão com o Coelho a marcar o golo da vitória, como define esse golo e que objetivos tem o Coelho para o resto da temporada e o Modicus?
Sabíamos que ia ser um jogo complicado, pois o Fundão jogava em casa, e a a equipa tem um coletivo forte e individualidades que destabilizam. Aproveitamos a superioridade numérica após a expulsão do Erik e felizmente consegui marcar e dar a vitória à equipa.

A nível pessoal os meus objetivos passam sempre por ajudar a equipa, trabalhar sempre mais e alcançar todos os objetivos propostos.

Em relação ao Modicus vamos continuar a lutar para cumprir um dos objetivos que é ficar entre os 4 primeiros lugares e conseguir agora a ida à final-eight da Taça de Portugal.

 

Portugal Campeão Europeu e o Coelho fez parte dessa caminhada, o que acha que pode mudar para o nosso futsal?
Sempre acreditei que tínhamos jogadores com muita qualidade e acima de tudo com muita vontade de vencer. A estrelinha da sorte ainda não tinha estado do nosso lado, felizmente este ano conseguimos e eu enquanto jogador da modalidade e português só posso estar orgulhoso.

Esta vitória por sua vez veio trazer uma maior visibilidade à modalidade, o que é sempre uma mais valia.

 

E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade