Figura da Jornada 6 da Segunda Fase - Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Em semana de Taça é agora hora de falar da 6ª Jornada do Apuamento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

O Sporting recebeu e venceu o Golpilheira por 3-2 num jogo que ditaria quem ficava com a 3ª posição. Destaque para a capitã leonina que bisou na partida, juntando-se Jéssica Cordeiro nas marcadoras verde e brancas, enquanto pelo Golpilheira os golos foram da autoria de Ká e de Lu.

Já o Santa Luzia deixou a ultima posição, ultrapassando a Quinta dos Lombos e o Nun’Álvares/IESFafe, ao derrotar este ultimo por 3-1. Novo destaque para Dani, a figura da jornada passada que voltou a bisar. Mara Soares também marcou para as vianenses e o tento de honra do conjunto de Fafe foi marcado pela jovem Leninha.

O Benfica por sua vez mantem-se na perseguição ao primeiro lugar apos vencer o Vermoim num jogo que se previa equilibrado. Estavam em campo as anteriores campeãs nacionais ( Vermoim) contra as atuais (Benfica). A vitória sorriu ás encarnadas que contaram com tentos de Janice, Fifó e Sara Ferreira para levarem o jogo vencido por 0-3.

Por ultimo como costume o jogo da figura da jornada. O Quinta dos Lombos recebia as primeiras classificadas do Novasemente. Lídia deu vantagem ao conjunto de Espinho, mas as caseiras reagiram bem e empataram por Junior. O jogo chegava empatado e equilibrado ao intervalo, mas no inicio da segunda parte, em cerca de 4 minutos, uma inspirada Bianca Costa, deu ar da sua graça ao bisar na partida e assistir para mais dois golos, colocando o jogo num 1-5, resultado que tirou qualquer hipótese aos Lombos de tirar dai qualquer resultado positivo, e que tornaram Bianca na grande figura da jornada.

Fique com uma pequena entrevista com a jovem jogadora do Novasemente:

Em cerca de quatro minutos marcou dois golos e fez duas assistências, matando por completo o encontro. O que sentiu nesse momento?

Visto que fomos com um empate para o intervalo, fiquei feliz por ter conseguido ajudar a equipa dessa maneira mas o mais importante foi no final termos garantido os 3 pontos.

 

Têm este fim de semana uma deslocação ao conjunto do Caranguejeira para a Taça de Portugal, e na próxima semana, recebem o Santa Luzia para a ultima jornada da 1ª Volta desta segunda fase. Precisam apenas de passar esta eliminatória e mais outra para atingir a Final Four da Taça, e no campeonato seguem lideres a faltar 1 jornada e 1 volta para o final. Estão assim dentro do que as vossas capitãs e o vosso treinador assumiram como objetivos no inicio da época que era lutar por todos os títulos. Considera que é possível alcançar a dobradinha?

Considero sim possível , estamos muito focadas nos nossos objetivos e temos estado a trabalhar muito para os conseguir alcançar .

 

Em 2013/14 venceu a Taça Nacional, já com o formato atual, ajudando os Leões de Porto Salvo a Subir de Divisão. Em 2015/16 venceu a Taça de Honra de Lisboa pelo mesmo Leões de Porto Salvo num ano em que acabaria por descer de divisão e com isso mudar-se para o Novasemente. No Novasemente, lutou pelo campeonato até as jornadas finais na temporada final, e perdeu uma final que a certo momento parecia que estava já garantida por vós. Esta época perdeu já a Supertaça. Para alem de objetivo coletivo, estes títulos são para si também um claro objetivo pessoal para ultrapassar essas finais perdidas? E quanto a objetivos pessoais, a seleção é um objetivo que pretende atingir a curto prazo?

É nosso objetivo conseguirmos fazer melhor do que fizemos a época passada. Perdemos a final e a Supertaça e vamos lutar para que esta época seja diferente e conseguirmos sair vencedoras.

Quanto a objetivos pessoais, a seleção sim é um objetivo que pretendo alcançar, mas agora estou focada em ajudar a equipa.

 

A Bianca tem ídolos ou Referências? Quais e Porquê?

Sempre admirei muito a Inês Fernandes pela maneira de estar dentro de campo, pela qualidade e pela garra que mostra em todos os jogos.

 

E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade