Paulo Santos: "Chegamos a esta fase tendo eliminado grandes equipas [...] e isso só nos faz sonhar"
A Festa da Taça está aí a chegar, e com os oitavos de final a realizarem-se este fim de semana, ficando a faltar apenas esta e outra eliminatória para a tão desejada Final Four, na Zona Técnica não queremos que lhe falte nada e trazemos até si as antevisões dos treinadores presentes.
Começamos com Paulo Santos. Treinador do Futsal Feijó, clube do qual foi fundador na temporada passada e do qual é treinador da equipa sénior.
O Futsal Feijó é um clube da AF Setúbal e que nas duas temporadas de existência conta com 8 títulos conquistados em outros tantos disputados a nível distrital. Conta com um protocolo com o Benfica que lhes permite ter este ano por exemplo Margarida Alves, ela que tal como Bety, Nina e Maria Pereira (todas elas atualmente no Benfica) fizeram parte do seu percurso no antigo Estrelas do Feijó, na altura já liderado por Paulo Santos e Pedro Alves.
Estão presentes na Taça Nacional e mesmo não tendo a subida como um objetivo claro, é algo que não descartam. Já na Taça de Portugal chegaram a esta eliminatória após ultrapassar o NS Condeixa, o Carnide, o Técnico (futuramente repescado e que se encontra também nesta fase da competição) e as primodivisionárias da AAUE.
Paulo Santos afirmou que “esta competição significa mais um
objetivo. É uma das provas rainhas da modalidade onde temos a possibilidade de
defrontar equipas que em outras circunstâncias não seria possível.
Em comparação com a época passada, em que nos ficámos pela primeira
eliminatória, este ano chegamos a esta fase tendo eliminado grandes equipas e isto
faz-nos ver que estamos a colher frutos de um ótimo trabalho desenvolvido e
isso só nos faz sonhar.”
Nesta fase quis o destino que o adversário fosse o RC Penaguião. Clube atualmente no Campeonato Nacional, a disputar a manutenção do mesmo na Zona Norte. Quanto ao seu adversário Paulo Santos deixou alguns elogios: “Estudámos os nossos adversários e temos a plena consciência que é uma equipa que está motivada pelos resultados alcançados recentemente, participa no Campeonato Nacional e só por isso é uma equipa com outro andamento, forte fisicamente e muito boas tecnicamente.”
Já quanto à sua equipa e aos objetivos nesta competição, Paulo não teve qualquer duvida ao afirmar que: “Nesta competição pretendemos ir até onde as nossas competências permitirem. É uma prova onde a sorte também conta, mas que sem dúvida que a preparação/motivação fazem-nos sonhar, chegar mais longe.”
Por fim, Paulo Santos deixou ainda uma mensagem para os
adeptos do Feijó:
“Aos nossos adeptos/simpatizantes queremos dizer que contamos com o vosso apoio
para mais uma eliminatória. Será certamente um jogo bem disputado com mútuo
respeito no qual faremos de tudo para que o resultado seja favorável para nós.
Jogamos em casa e isso é mais um fator importante para um ótimo desfecho.
Apareçam e apoiem o futsal feminino, apareçam e apoiem o futsal Feijó!!”
Está prestes a chegar este jogo dos oitavos que coloca frente a frente o Feijó com o Penaguião. O Penaguião joga no Campeonato Nacional mas o Feijó já eliminou a AAUE do mesmo Campeonato e quer voltar a fazer estragos. Será certamente um jogo equilibrado. Qual o teu prognóstico? Usa os comentários para deixar a tua opinião.