Paulo Santos: "Chegamos a esta fase tendo eliminado grandes equipas [...] e isso só nos faz sonhar"



A Festa da Taça está aí a chegar, e com os oitavos de final a realizarem-se este fim de semana, ficando a faltar apenas esta e outra eliminatória para a tão desejada Final Four, na Zona Técnica não queremos que lhe falte nada e trazemos até si as antevisões dos treinadores presentes.

Começamos com Paulo Santos. Treinador do Futsal Feijó, clube do qual foi fundador na temporada passada e do qual é treinador da equipa sénior.

O Futsal Feijó é um clube da AF Setúbal e que nas duas temporadas de existência conta com 8 títulos conquistados em outros tantos disputados a nível distrital. Conta com um protocolo com o Benfica que lhes permite ter este ano por exemplo Margarida Alves, ela que tal como Bety, Nina e Maria Pereira (todas elas atualmente no Benfica) fizeram parte do seu percurso no antigo Estrelas do Feijó, na altura já liderado por Paulo Santos e Pedro Alves.

Estão presentes na Taça Nacional e mesmo não tendo a subida como um objetivo claro, é algo que não descartam. Já na Taça de Portugal chegaram a esta eliminatória após ultrapassar o NS Condeixa, o Carnide, o Técnico (futuramente repescado e que se encontra também nesta fase da competição) e as primodivisionárias da AAUE.

Paulo Santos afirmou que “esta competição significa mais um objetivo. É uma das provas rainhas da modalidade onde temos a possibilidade de defrontar equipas que em outras circunstâncias não seria possível.
Em comparação com a época passada, em que nos ficámos pela primeira eliminatória, este ano chegamos a esta fase tendo eliminado grandes equipas e isto faz-nos ver que estamos a colher frutos de um ótimo trabalho desenvolvido e isso só nos faz sonhar.”

Nesta fase quis o destino que o adversário fosse o RC Penaguião. Clube atualmente no Campeonato Nacional, a disputar a manutenção do mesmo na Zona Norte. Quanto ao seu adversário Paulo Santos deixou alguns elogios: “Estudámos os nossos adversários e temos a plena consciência que é uma equipa que está motivada pelos resultados alcançados recentemente, participa no Campeonato Nacional e só por isso é uma equipa com outro andamento, forte fisicamente e muito boas tecnicamente.”

Já quanto à sua equipa e aos objetivos nesta competição, Paulo não teve qualquer duvida ao afirmar que: “Nesta competição pretendemos ir até onde as nossas competências permitirem. É uma prova onde a sorte também conta, mas que sem dúvida que a preparação/motivação fazem-nos sonhar, chegar mais longe.”

Por fim, Paulo Santos deixou ainda uma mensagem para os adeptos do Feijó:
“Aos nossos adeptos/simpatizantes queremos dizer que contamos com o vosso apoio para mais uma eliminatória. Será certamente um jogo bem disputado com mútuo respeito no qual faremos de tudo para que o resultado seja favorável para nós. Jogamos em casa e isso é mais um fator importante para um ótimo desfecho. Apareçam e apoiem o futsal feminino, apareçam e apoiem o futsal Feijó!!”

Está prestes a chegar este jogo dos oitavos que coloca frente a frente o Feijó com o Penaguião. O Penaguião joga no Campeonato Nacional mas o Feijó já eliminou a AAUE do mesmo Campeonato e quer voltar a fazer estragos. Será certamente um jogo equilibrado. Qual o teu prognóstico? Usa os comentários para deixar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade