Rute Carvalho:"Encaramos este jogo como uma final que queremos vencer”



Continuando com as Antevisões estivemos à conversa com Rute Carvalho, treinadora do Chaves.

Rute conta com um ainda curto percurso de treinador, estando pela 3ª época em tais funções. Conciliou algumas equipas da Escolinha de Futsal Johnson Januário com o lugar de treinadora adjunta do Macedense, lugar esse do qual abdicou já esta temporada quando recebeu o convite para substituir Regina Seixas no comando do GD Chaves. Atualmente apenas junta À função de treinadora do GD Chaves, o de treinadora principal dos iniciados da Escolinha de Futsal Johnson Januário, campeões distritais da AF Vila Real e que está neste momento a participar na Taça Nacional do escalão.

Já o GD Chaves encontra-se pela quarta época consecutiva no escalão máximo do futsal feminino nacional estando esta época (tal como aconteceu em todas as 3 anteriores) a lutar pela manutenção no mesmo. Na taça até chegar esta eliminatória, tendo em conta que os clubes do Campeonato Nacional apenas entraram na passada eliminatória, teve apenas de eliminar o Nova Morada até chegar a esta eliminatória.

Rute considera que esta prova ”é  mais uma oportunidade de mostrarmos o valor e a qualidade do futsal feminino no interior do país”.

Quanto ao adversário o sorteio não lhes trouxe prova fácil e colocou o Vermoim na sua frente. Rute não poupou nos elogios ao adversário, mas deixou um aviso: “Já fiz uma análise geral do adversário, e já tenho a estratégia de abordagem ao jogo bem definida na minha cabeça. O Vermoim é uma das equipas candidatas à conquista deste troféu, é uma das melhores equipas portuguesas, e tem no seu plantel algumas internacionais. Logo a partir daqui sei que vamos encontrar uma equipa muito forte em todos os momentos de jogo, e certamente nesta fase estará no auge das suas capacidades. A nossa equipa vai demonstrar que está ali para discutir o jogo até ao último minuto, e o Vermoim pode contar com um adversário motivado e disposto a deixar tudo em campo”.

Por fim, a treinadora do conjunto flaviense, garantiu que: “objectivo é eliminatória a eliminatória. Não sentimos qualquer tipo de pressão por passar à fase seguinte, mas encaramos este jogo como uma final que queremos vencer”.

A equipa do Chaves entrará para este jogo com o objetivo de fazer melhor que na  época passada em que foi eliminada precisamente nestes oitavos de final frente ao Benfica, mas encontra pela frente um sempre candidato FC Vermoim. Qual o seu prognóstico para a partida? Use os comentários para deixar a sua opinião.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade