Rui Pedro Cunha: "Temos como objetivo ir o mais longe possível na Taça".



Agora é a vez de Rui Pedro Cunha, treinador do Nun’Álvares/IESFafe deixar a sua antevisão ao jogo da próxima eliminatória.

O timoneiro do conjunto Fafense já na passada temporada tinha esse papel, tendo ajudado o clube a uma exelente campanha na Taça Nacional que garantiu um convite para participar no Campeonato Nacional esta temporada após desistência dos Restauradores Avintenses. Já esta temporada, garantiu de imediato o objetivo da manutenção ao alcançar a fase de apuramento de campeão e chega a esta eliminatória após eliminar as beirãs do Valverde.

Quanto à competição em que participa, Rui disse: “A Taça de Portugal é uma competição com características muito próprias uma vez que se decide em apenas um jogo. É uma competição bonita em que todas as equipas têm oportunidade de mostrar o seu valor e têm legitimas aspirações a realizarem uma boa campanha. Temos que estar no nosso melhor no Domingo se temos a ambição de estar no sorteio dos quartos de final”.

O sorteio colocou pela frente do Nun’Álvares o conjunto do Belenenses, campeãs distritais de Lisboa que valeram ao clube alguns elogios de Rui Pedro Cunha, que se mostrou ainda assim preparado para o encontro: “Sabemos que vamos encontrar um adversário muito forte e motivado, com futsal de primeira, com uma boa dinâmica, muito forte na transição ofensiva e com bons valores individuais. Contudo nós temos as nossas armas e vamos procurar anular os pontos fortes do Belenenses e tentar explorar os aspetos em que o adversário poderá ter mais dificuldade.”

Quanto ao objetivo do Nun’Álvares/IESFafe nesta competição, Rui afirmou que: “Temos como objetivo ir o mais longe possível na Taça. Para isso temos que pensar apenas jogo a jogo, já que uma partida menos conseguida pode ditar a eliminação da competição. Assim o nosso foco está apenas no jogo com o Belenenses.”

Rui acabou por lamentar a distancia, mas não deixou de incentivar os adeptos que possam estar presentes e deixou uma promessa final: “Sabemos que a distância que separa Fafe de Lisboa é impeditiva para a maior parte dos nossos adeptos comparecerem ao jogo. Ainda assim sabemos que teremos alguns heróis no pavilhão Acácio Rosa a torcer por nós e para quem envio um agradecimento especial. Para esses e para todos os outros que nos têm acompanhado desde o início deixamos a promessa de que vamos dar o nosso melhor para honrar a história deste clube.”

Será certamente mais um jogo equilibrado, entre um Belenenses motivado com as conquistas recentes, e um Nun’Álvares que tem feito também um exelente trajeto nas ultimas temporadas. Qual o teu prognóstico para o jogo? Usa os comentários para deixar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade