Nuno Costa: "A nossa equipa tem a ambição de chegar ainda mais longe, e porque não chegar à Final Four?"



Trazemos agora a antevisão de Nuno Costa, treinador dos Leões de Porto Salvo nestas duas temporadas.

Os Leões de Porto Salvo, recorde-se, já estiveram pelo Campeonato Nacional e contam no seu currículo com uma Taça de Honra da AF Lisboa conquistada nessas alturas. Mais longe dessas andanças, Nuno Costa pegou na equipa a temporada passada e após uma época em que o 5º lugar na segunda fase não as deixou sequer lutar pelo titulo de campeã distrital, esta temporada, com uma maior aposta, os Leões de Porto Salvo garantiram o 2º lugar tanto na primeira como na segunda fase, e foram finalistas vencidos da Final com Campeonato Distrital, algo que lhes deu acesso à Taça Nacional.

Já na Taça de Portugal, para chegarem até aqui ultrapassaram equipas como o Santo André FC, CPT São Cristóvão, Santa Clara e Santa Iria.

Nuno Costa considera que a Taça de Portugal é “uma competição especial e extremamente motivante, porque tudo se decide em apenas um jogo e permite que equipas de escalões competitivos diferentes compitam entre si”.

Esta será a primeira vez que os Leões de Porto Salvo vão defrontar alguém do Campeonato Nacional, neste caso o Quinta dos Lombos, conjunto que após uma boa primeira fase conseguiu o acesso para a Zona de Apuramento de Campeão. Nuno Costa acredita que o adversário “se vai apresentar forte, com muita ambição e vontade de passar á próxima eliminatória”. O treinador dos Leões aproveitou ainda para elogiar o adversário e para falar um pouco de como encarará a partida: “A equipa da Quinta dos Lombos é um adversário muito organizado tacticamente, experiente e servida por atletas de qualidade, que de certeza nos vai colocar dificuldades. Mas como todas as equipas também tem as suas fraquezas que vamos tentar explorar durante o jogo”.

Quanto ao Objetivo dos Leões de Porto Salvo para esta competição, Nuno admitiu que “no inicio da época não traçámos nenhum objetivo em particular para esta competição, fomos encarando a prova eliminatória a eliminatória. Mas a nossa equipa tem a ambição de chegar ainda mais longe, e porque não chegar à Final Four? Mas primeiro temos que ser competentes e conseguir eliminar este difícil adversário”.

Por fim, o treinador do conjunto sénior feminino dos Leões de Porto Salvo, deixou um pequeno desejo: “Gostava que este domingo o pavilhão estivesse cheio e que os nossos adeptos viessem em massa apoiar esta equipa, porque a presença deles é importante para as jogadoras e para o espetáculo”.

Esta será a primeira grande prova de fogo dos Leões de Porto Salvo na competição. A equipa da Quinta dos Lombos tem realizado um bom campeonato, mas os Leões têm mostrado um exelente jogo ofensivo na prova, contando com duas jogadoras na segunda posição de melhores marcadoras (Joana Pinheiro e Érica Ferreira com 10 golos). Qual o seu prognóstico para o encontro? Use os comentários para deixar a sua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade