Tiago Galhano: "O nosso objetivo (...) é chegarmos à Final-Four da Taça de Portugal"



Segue-se a antevisão de Tiago Galhano, treinador do Belenenses.

O Belenenses criou a secção de futsal feminino na passada temporada e tem feito uma exelente campanha desde então. Na época passada venceu a 1ª divisão Distrital e esta época arrecadou já a Divisão de Honra garantindo com isso a participação na Taça Nacional onde é uma das equipas favoritas.

Nestas quase duas épocas contam já com mais de 60 vitórias e apenas uma derrota, contra o Sporting na temporada passada, nestes mesmos oitavos de final, no ultimo minuto do prolongamento. Esta temporada, até chegar a esta eliminatória o Belenenses eliminou o Machados, o Vitoria de Santarém, o Caranguejeira (futuramente repescado) e o Arneiros, esta ultima que milita no Campeonato Nacional e a quem o Belenenses venceu já no prolongamento.

Sobre a competição, Tiago Galhano disse: “A Taça de Portugal é uma competição muito especial, é uma prova que nos permite competir contra equipas que nos apresentam outro tipo de dificuldade, outro tipo de exigência, outro tipo de preparação, é muito desafiante para todos nós prepararmo-nos de modo a tentarmos chegar o mais longe possível na competição”.

Quanto a esta edição da Taça, o Belenenses certamente que procura fazer melhor que na anterior, razão pela qual quererá certamente passar esta eliminatória. Para isso terá de derrotar o conjunto do Nun’Álvares/IESFafe, sendo que Tiago admitiu que será um jogo competitivo e aproveitou para destacar duas jogadoras em especial: “Vamos defrontar a equipa do Nun'Álvares, uma equipa muito competitiva e competente, com valores individuais que desequilibram, com duas atletas sub-18 de seleção nacional, que serão sem dúvida uma referência da modalidade, e que seguramente nos vão causar muitas dificuldades. Nesta fase da competição todas as equipas ambicionam chegar à próxima etapa e acredito que a equipa que souber gerir melhor o esforço, a ansiedade, que tiver maior controlo emocional, que menos errar, será a que passará esta eliminatória. Espera-se um jogo extremamente competitivo e equilibrado, de preferência sem lesões”.

Quanto ao objetivo do Belenenses para esta competição, o treinador das Azuis do Restelo afirmou que: “O nosso objetivo, que já o é desde a época passada, é chegar o mais longe possível e com isto quero dizer que é chegarmos à Final-Four da Taça de Portugal. Acreditamos no nosso valor e qualidade, dentro do que conseguimos controlar, acreditamos ser possível, com muita humildade, com muita dedicação, confiança, compromisso e trabalho, respeitando sempre o adversário que também tem as suas ambições, trabalhamos para sermos melhores ao que fomos no dia anterior, umas vezes vamos conseguir, outras não, mas não nos vamos desviar dos nossos princípios, valores e ambição”.

Para finalizar Tiago Galhano deixou um pedido a todos os apoiantes do Belenenses: “Lanço um repto aos sócios, simpatizantes do nosso Clube, à claque Fúria Azul, que nos tem acompanhado e apoiado desde o inicio, em todos os momentos, sendo muitas vezes o 6º jogador do Belenenses, ás nossas famílias e amigos, que nos apoiem mais uma vez nesta competição onde iremos tentar continuar a escrever história e a chegar à próxima eliminatória. Tudo iremos fazer para continuar a honrar o emblema que carregamos ao peito. Como costumamos dizer: Caminhamos Juntos!!”

Este será sem duvida um jogo muito bem disputado, entre um Nun’Álvares que após na temporada passada garantir a presença no campeonato nacional deste ano, conseguiu já a manutenção no mesmo com o atingir da Zona de Campeão nesta segunda fase, e um Belenenses que tem um projeto curto mas vencedor. Qual o teu prognóstico? Usa os comentários para deixar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade