Gonçalo Alves "Já ganhámos no Pavilhão João Rocha, por isso encaro com muito entusiasmo e otimismo"



Team manager da equipa de futsal do Benfica analisou o sorteio da fase de acesso à final four da Champions League.


Gonçalo Alves, team manager da equipa de futsal do Benfica, comentou o resultado do sorteio da Ronda de Elite da Champions League realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça. No Grupo C, as águias batem-se com Sporting, Sibiryak (Rússia) e Novo Vrijeme Makarska (Croácia) com o objetivo de alcançar a final four da competição.

A equipa benfiquista defronta o rival leonino nos jogos de acesso à fase decisiva da UEFA Futsal Champions League, que se disputam de 13 a 18 de novembro no Pavilhão João Rocha, mas Gonçalo Alves desdramatizou o facto de o sorteio ter juntado dois candidatos ao triunfo na prova.

"Havia probabilidades de isto acontecer. Nem o Benfica nem o Sporting queriam este desfecho, mas aconteceu e encaro isto com o maior otimismo. A grande vantagem é que ficamos em Lisboa e treinamos no nosso pavilhão. Já ganhámos no Pavilhão João Rocha, por isso encaro com muito entusiasmo e otimismo", afirmou, à BTV, o team manager dos encarnados.

Os futsalistas comandados por Joel Rocha contam ter um apoio maciço dos adeptos em todas as suas partidas no Grupo C. "De certeza que os Benfiquistas não nos vão falhar e vão comparecer em todos os jogos, porque precisamos deles. Não é só o jogo com o Sporting que poderá ser decisivo, os outros encontros também são importantes", afirmou Gonçalo Alves.

"O Benfica e o Sporting são as duas melhores equipas do grupo, mas os outros dois jogos são muito importantes para definir eventuais vantagens antes do último encontro", fez notar o team manager.

Antes de se defrontarem na Ronda de Elite, águias e leões vão encarar-se na Liga Sport Zone, já no corrente mês de outubro. O dérbi da 6.ª jornada está previsto para o dia 21. "São duas equipas que se conhecem muito bem. Este primeiro jogo é importante para se ter uma ideia do que poderá vir a acontecer, mas são desafios diferentes. Não nos podemos esquecer de que são duas equipas candidatas a ganhar esta competição", apontou.

"O Benfica está muito forte, o Sporting também. O equilíbrio é o que chama mais a atenção. Vai ser um mês duro para nós, vamos trabalhar. É disto que gostamos. Estou muito otimista e confio bastante na equipa", reforçou Gonçalo Alves.

Vídeos
As equipas B adulteram campeonatos?
Fernando Rocha: "O Pedro Moreira merecia que isto acontecesse"
Carlos Barbosa vence Tubarão e lidera a LNF
Miguelin "Queremos passar e lutar pela Liga"
André Maluko do Eléctrico FC marcou o melhor golo da semana para programa da #LNFS #PistaAzul
Os melhores golos dos Quartos de Final da Liga SportZone
Portugal derrota a Espanha em Sub-17 | Vídeo
Pato e Marreco empatam no Clássico das Penas
GD Biscoitos conquista AF Angra do Heroísmo
Reviravolta dos Leões de Porto Salvo leva Fundão para a negra | Vídeo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial