Kika: "Acredito na vitória da nossa Seleção"



Ana Catarina Ribeiro, ou Kika como é mais conhecida no mundo do futsal é uma das maiores promessas do futsal feminino nacional.

Formada no Sporting clube onde representa o plantel sénior apesar de ter ainda idade de junior, Kika era uma cara habitual nas seleções jovens do futsal feminino nacional e vista por muitos como uma jogadora com a presença quase certa na fase final dos Jogos Olímpicos da Juventude, mas acabou por falhar esta competição devido a uma lesão.

A Zona Técnica - Futsal Portugal esteve à conversa com Kika, falando sobre esta lesão que a deixou fora da competição, o trajeto de Portugal na mesma e o que se espera na final de hoje frente ao Japão.

Fique com a entrevista de Kika à Zona Técnica – Futsal Portugal:

 

ZT - Presença habitual nesta seleção. Apos muitos estágios, alguns torneios e a qualificação, falhou a fase final onde era vista por muitos como uma das presenças certas devido a lesão. Como recebeu essa notícia?

Kika - Já estava lesionada antes de ir para o estágio da seleção. Iria ser difícil ficar a 100% mas fiz os possíveis e impossíveis para estar bem juntamente com o meu fisioterapeuta do Sporting. Na seleção fui avaliada pelo médico e no dia seguinte o Mister deu-me a notícia que não era recuperável tão rapidamente e que não poderia ir aos jogos olímpicos. Fiquei triste como é óbvio porque era um sonho, um dos meus objetivos.

 

2 - Acredito que esteja a acompanhar o percurso da seleção, com vitorias sempre muito bem conseguidas. Qual o segredo para tanto sucesso?

Kika - Sim! Os jogos têm sido bastante positivos! O grupo já trabalha junto há muito tempo, ao qual as atletas já se conhecem bem e a qualidade de cada uma evidência se! Trabalhamos muito até lá e os resultados estão a aparecer.

 

3 - Já  a seleção espanhola caiu nas meias finais contra o Japão, desfazendo assim a final ibérica que muitos davam como certa, é a grande desilusão da prova independentemente de conseguir o bronze?

Kika - Sim, era essa a final que se esperava, mas o Japão levou a melhor e será o nosso adversário na final.  

 

4 - Quanto à final, vamos defrontar uma seleção que já vencemos por 2-0 mas que vem motivada com esta vitoria sobre a Espanha, sendo este Japão um pais com tradição no feminino sendo inclusive a atual campeã Mundial de sub-20 em futebol, o que achas que poderá oferecer a esta final?

Kika - Vai ser uma grande partida de futsal com grande entrega da parte das duas equipas, mas acredito na vitória da nossa seleção.

 

5 - E de Portugal, o que podemos esperar?

Kika - Como em todos os jogos demonstraram, esperamos muita entrega e vontade por parte de todas. Estão a fazer excelentes jogos e a mostrar que a nossa seleção é candidata a medalha de ouro.

 

6 - Quer deixar uma mensagem de incentivo as suas colegas?

Kika - Joguem tão bem como sabem e representem bem o nosso país como representaram até agora para trazerem a medalha de ouro para Portugal!

 

7 - E ao povo Português, quer deixar alguma mensagem?

Kika - Apoiem a nossa equipa. O jogo vai ser transmitido na CMTV e no site dos jogos olímpicos. A seleção precisa de todo o apoio do nosso país para terem ainda mais força e conseguirem a tão desejada medalha de ouro.

 

O jogo tem inicio marcado para as 22 horas (de Portugal), e poderá também seguir as incidências do mesmo na Zona Técnica – Futsal Portugal.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade