Vitória de Santarém e Futsal Feijó na Taça Nacional



Muitos campeonatos ainda não estão na fase decisiva, mas neste momento existem já equipas que têm o passaporte garantido para a Taça Nacional.

É o caso do Vitória Clube de Santarém, que o conseguiu ainda em 2018, e do Futsal Feijó que o garantiu este fim-de-semana.

Dois casos bastantes distintos por um lado, mas idênticos por outro, uma vez que por falta de equipas na sua Associação de Futebol, estas têm o que se deslocar para outras, ou campeonatos bastante curtos.

No caso da primeira equipa a garantir esta passagem, o Vitória Clube de Santarém, a concorrência era muito reduzida. Se já na passada temporada apenas existiam 4 equipas no distrital, a desistência do Lírios do Campo (Campeãs em 2017/18) e do FutAlmeirim, deixou apenas duas equipas inscritas, o VC Santarém e o CAD Entroncamento, sendo que ambas foram então deslocadas para Leiria.

Santarém manteve, contudo, a vaga no Nacional e a equipa a participar era a que atingisse a melhor classificação. Ambas as equipas foram colocadas na Serie B, tendo o Vitória de Santarém garantido a passagem a 3 jornadas do fim quando levava já 10 pontos de avanço, garantindo assim o segundo lugar atrás do líder Vidais, enquanto o CADE se ficou pelo 3º posto, falhando assim a Taça Nacional.

Já o Futsal Feijó vive na sua AF Setúbal, o que as equipas de Santarém viveram na temporada anterior. Apenas 4 equipas inscritas, sendo elas então o Futsal Feijó, a Academia Bairro Miranda, o CRD Miratejo e o CP Corroios.

Ao contrario da iniciativa criada em Santarém a temporada anterior onde realizaram 4 voltas ao invés das 2 habituais, em Setubal realizaram-se apenas 2, e o Futsal Feijó bem como o CP Corroios participam também no Campeonato Distrital de Lisboa, para ganhar mais competitividade.

Ainda assim, o Campeonato de Setúbal está já quase terminado, e este fim-de-semana, na 5ª e penúltima jornada, o Futsal Feijó goleou o CP Corroios por 14-0 e garantiu desde logo o 1º lugar 5 vitórias em 5 jogos, 15 pontos, 46 golos marcados e apenas 3 sofridos, tendo 5 pontos de avanço do 2º classificado Bairro Miranda com quem irá disputar assim a ultima jornada só para cumprir calendário.

São assim já duas as equipas que em Janeiro têm a sua presença garantida numa Taça Nacional que tem inicio marcado para 16 de Março.

 

Lusitânia de Lourosa a 1 ponto da qualificação

A AF Aveiro também já nos habituou a terminar cedo o Campeonato, e este ano não é excepção.

Das 10 jornadas existentes, 8 já foram jogadas, e o Lusitânia FC segue na liderança com um percurso 100 % vitorioso. Em segundo lugar está o GD Gafanha a 6 pontos e ambas se defrontam na última jornada. O Lusitânia está assim a 1 ponto de garantir o Campeonato e com isso garantir também a sua vaga no Nacional, algo que pode até acontecer sem qualquer ponto conquistado, isto claro, dependendo dos números de golos alcançados nos dois jogos em falta de ambas as equipas.

Existem vários outros campeonatos a poder ficar resolvidos ainda este mês, enquanto outros, apenas terminarão para uma data mais perto da Taça Nacional, e enquanto isso, o Vitória de Santarém e o Futsal Feijó preparam já essa participação, enquanto o Lusitânia está também já a um pequeno passo de o conseguir.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade