Portugal perde primeiro encontro com reviravolta de Mayte



Jogou-se hoje pelas 20:30 horas no Pavilhão Municipal Los Realejos em Tenerife o primeiro de dois encontros de preparação entre Portugal e Espanha.

Esperava-se um jogo equilibrado entre as seleções que são certamente as favoritas à vitória final do primeiro Campeonato Europeu de Futsal Feminino.

Claudia Pons, selecionadora Espanhola, contava com 13 jogadoras, tendo começado o jogo com Silvia Aguete, Berta Velasco, Isa Garcia, Peque e Vane Sotelo, enquanto Luís Conceição, que contava com mais uma opção na convocatória, começou com Naty, Inês Fernandes, Carla Vanessa, Ana Azevedo e Jenny.

O jogo começou com um ritmo interessante logo de inicio e Peque, colega de Jenny no Burela e conhecida como a Messi do Futsal, inaugurava o marcador logo aos 3 minutos. Mas a resposta de Portugal foi imediata e Carla Vanessa empatou logo de seguida, não sendo também preciso esperar mais de três minutos para Fifó dar a reviravolta ao marcador.

Portugal estava melhor e Rute aproveitou para fazer o 1-3, uma distancia já interessante quando ainda só se tinha disputado um quarto do jogo, mas Consu acabou por reduzir para 2-3 a quatro minutos do intervalo e levou o jogo com uma vantagem mínima do conjunto luso para os balneários.

Portugal chegava em vantagem à segunda parte mas a incapacidade de finalizar as oportunidades criadas, permitiu a resposta das nuestras hermanas por intermédio de Mayte.

A capitã do Jimbee Roldan, atuais campeãs em titulo, bisou na partida com golos primeiro aos 29 e depois aos 34, e garantiu a vitória da seleção da casa neste primeiro encontro.

Verifique aqui a ficha do encontro.

Recorde-se que estas duas seleções voltam a marcar encontro amanhã outra vez pelas 20:30 horas, mas desta feita no Pavilhão Municipal de Deportes  Los Hinojeros, em Granadilla.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade