Portugal vence segundo encontro. Rute decidiu.



Portugal voltava-se a encontrar com a Espanha neste estágio de preparação para o Europeu.

Se no primeiro encontro a seleção espanhola venceu por 4-3, neste segundo encontro Portugal queria mostrar que os erros do jogo anterior tinham sido ultrapassados e com isso vencer o encontro.

O jogo não começou da melhor maneira para as Portuguesas que tal como no jogo anterior, sofria cedo e ainda por cima, um golo bastante idêntico àquele com que Mayte tinha resolvido na noite anterior. Ampi no 1x1 com Sara Ferreira, ganhou a frente pela ala e rematou forte para o 1-0.

O empate de Portugal não tardou muito também. Aos 7 minutos numa reposição lateral, Carla Vanessa remata forte e Noelia Montoro a tentar evitar o golo traiu Marta Balbuena que nada podia fazer para evitar este 1-1 que se mantinha até ao intervalo.

Não foi só até ao intervalo pois, apesar das várias situações criadas por ambas as seleções , só no ultimo minuto de encontro o marcador voltou a sofrer alterações.

Excelente jogada de Cátia Morgado na esquerda, que após ultrapassar Mayte e chamar a atenção da restante defensiva castelhana, colocou a bola em Rute Duarte que apareceu livre de marcação e rematou forte para a baliza duma desamparada Silvia Aguete.

Portugal conseguiu assim uma vitória no segundo encontro de preparação para o Campeonato Europeu. Falta já pouco mais de um mês para o inicio desta que será a primeira competição oficial de seleções em futsal feminino e Portugal e Espanha são mesmo vistas como as grandes favoritas à vitória final, mas tanto a Rússia como a Ucrânia têm certamente uma palavra a dizer e vão querer quebrar esse favoritismo.

Veja a ficha e o resumo do encontro aqui



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade