Benfica garante o pleno, Novasemente é líder a Norte



O SL Benfica garantiu esta tarde o pleno na 1ª fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, após vencer as rivais do Sporting por 0-4.

Inês Fernandes, Maria Pereira e Janice Silva, esta última com um bis marcaram os tentos das encarnadas num jogo onde apesar da vitória do Benfica ser justa, os números parecem demasiado volumosos, castigando a falta de eficácia do conjunto leonino.

Com esta vitória o Benfica garantiu assim um pleno de 14 vitórias em 14 jogos, com 87 golos marcados e uns incríveis 6 golos sofridos.

Quem também teve motivos para sorrir foi o Belenenses, que com a vitória sobre o Venda da Luísa saiu do ultimo posto, e viu tambem as outras duas equipas da fase da manutenção perder os seus jogos, ainda assim, para a fase da manutenção, do ultimo classificado (GD Valverde) para o primeiro (Povoense), com a divisão de pontos ficarão apenas 3 pontos de diferença, pelo que se prevê uma disputa até ao fim.

Veja aqui todos os jogos e a tabela classificativa da Zona Sul.

Já na Zona Norte o Novasemente garantiu o primeiro lugar nesta primeira fase ao vencer o Santa Luzia por 4-2. Lidia, Pisko, Carol e Angélica marcaram para as da casa, cabendo a Bruninha e Andrea os tentos das vianenses que com esta derrota se viram ultrapassadas na 3ª posição pelo Nun’Álvares que venceu o Águias de Santa Marta por 5-4 numa semana onde Telma voltou a bisar e tal como na semana anterior, a ajudar bastante a sua equipa a atingir este 3º lugar.

Quem também teve razões para sorrir a norte foi então o Ourentã que venceu por 2-0 o Chaves e viu os concorrentes à descida a perder pontos.

Ao contrário da Zona Sul onde a fase de manutenção tem um grande equilíbrio pontual, nesta Zona Sul, o Ourentã que ficará em 1º à partida para essa fase de manutenção ficará com 9 pontos, enquanto o ultimo classificado o GD Chaves contará apenas com 1. Do segundo Águias de Santa Marta para o 3º Penaguião, ficamos também com uma diferença de 3 pontos (7 para 4).

Veja aqui todos os jogos e a tabela classificativa da Zona Norte.

Está assim terminada a primeira fase do Campeonato Nacional, com uma segunda fase a chegar já só no pós-Euro. Para a semana temos ainda a festa da Taça com os decisivos Quartos de Final para apurar as 4 equipas que vão disputar a Final Four.


Vídeos
Janice "focadas e unidas"
Ricardinho em entrevista no "Mini Atleta"
Os 3 melhores golos da Jornada 18 da Liga SportZone
Os melhores golos da Jornada 21 da LNFS
Portugal vence último ensaio para o Europeu | Vídeo
Grande Golo de Ariadna
Gazprom Ugra - Sinara | Live | 10h
Portugal goleia Hungria 9-0
Brasil vence Espanha no segundo duelo | Vídeo
Ricardinho quer estar em Gondomar
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial