Kairat Orazbekov, falou sobre Barcelona, Douglas e da transferência de Taynan para o Sporting.



Orazbekov: Estamos a sonhar pela realização do Campeonato Europeu no Cazaquistão

 

O presidente da AFC Kairat, em entrevista ao site oficial do clube de Almaty, falou sobre Barcelona e Douglas, a final da Liga dos Campeões em Almaty e a transferência de Taynan para o Sporting.

 

Orazbekov também comentou as perspectivas do pedido do Cazaquistão para a realização do Campeonato Europeu de Futsal em 2022.  o clube planeja se fortalecer antes da final da Liga dos Campeões?

 

AFC Kairat - A ironia do destino, colocou o Barcelona no caminho do Kairat e de Douglas, que poderia ir ter-se transferido para o Barcelona no verão passado, e agora ele vai jogar contra eles  numa das partidas mais importantes de sua carreira. Este jogo pode afetar seu destino?

 

Orazbekov - "O contrato de Douglas com o Kairat é válido por vários anos. Ao mesmo tempo, o diretor do Barcelona em uma conferência de imprensa após o sorteio da Liga dos Campeões confirmou que eles mantêm o interesse em Douglas, se esta questão ainda for levantada, então Douglas terá que fazer uma escolha, mas acho que ele deveria tirar conclusões, já que a primeira panqueca acabou com um caroço."

 

AFC Kairat - Nesta temporada, o Kairat parece uma equipa mais jovem, com foco principal em jogdores locais. Esse é um novo vetor de clube? 

 

Orazbekov - "A academia está a funcionar com sucesso no clube, já três jogadores que passaram por esta escola jogaram pela equipa principal. Nós sistematicamente vamos ao fato de que os jovens cazaques serão ricos em um certo nível. Vemos que mesmo nas ligas jovens locais, existem talentos que poderiam reabastecer mais de uma equipa nacional, logo o desenvolvimento de nossa própria juventude não é apenas a nossa estratégia, mas também de muitos outros países, esta é a decisão certa, e Kaká é um dos defensores de um desenvolvimento similar do futsal.

Eu gosto que ele não tenha medo de experimentar, ele confia em jovens e neste contexto, os jogadores certamente progredirão rapidamente."

 

AFC Kairat - Como se sente com candidatura do Cazaquistão para o Campeonato Europeu de Futsal em 2022?

 

Orazbekov - "Nós já sediamos duas vezes a Final Four da UEFA Futsal CUP, em breve iremos sediar a terceira, e é claro que sonhamos realizar o Campeonato Europeu de 2022 no Cazaquistão. O país tem experiência na condução dos Jogos Asiáticos, dos Universitários, por isso acho que também podemos levar o EURO para duas cidades - Almaty e Astana."

 

AFC Kairat - Kaká disse que na Final Four o “Kairat” é a única equipa que não está entre os favoritos. O que você acha dessa afirmação?

 

Orazbekov - "Qualquer novo treinador, muitas vezes diz algo semelhante, especialmente quando a equipa é praticamente nova, 60% da equipa é nova, logo há alguma verdade nas suas palavras, mas não podemos esquecer que somos Almaty “Kairat”, um clube com grandes tradições, e quando jogas por ele o sangue ferve nas tuas veias, isso é inerente aos nossos jogadores e ao espírito de equipa."

 

AFC Kairat - Tendo superado a maior parte da temporada com um novo treinador, o que você aprendeu sobre Kaká? Muito disseram que trabalhava com os jovens, e foi uma tarefa que você estabeleceu quando o contratou? 

 

Orazbekov - "Eu conheço o Kaká há muito tempo, ele é um excelente especialista e muito dedicado ao seu trabalho. Mas em termos de relações humanas, eu conheci-o quando ele se tornou o treinador do Kairat.

Vejo que somos pessoas que pensam da mesma forma e nos tornamos realmente amigos, muitos dizem que não é muito fácil estar com ele, dizem que ele é bastante exigente e com princípios,mas para mim, é fácil.

Se falamos sobre a equipa técnica, devemos falar em Sergey Koridze , ele é um professor maravilhoso e tem sido o braço direito de Kaká, que muitos clubes podem invejar."

 

AFC Kairat - Existe uma tradição dura para nós, o Kairat ainda não ganhou o título, sendo anfitrião da UEFA.

 

Orazbekov - "Jogar em casa pode colocar uma pressão adicional sobre os jovens jogadores, mas com certeza eles vão querer mostrar o seu melhor lado, mas às vezes os jogadores não aguentam psicologicamente ficam esgotados, no entanto, temos experiência com algumas finais do passado, e definitivamente vamos levar isso em conta."

 

AFC Kairat - O Capitão da equipa, Dinmukhambet Suleimenov já tem 37 anos, ele pretende jogar no Campeonato do Mundo de 2020, mas o que vai acontecer a seguir? Ele vai ficar no clube depois de deixar de jogar?

 

Orazbekov - "Essa será apenas uma escolha dele, neste momento, ele está em ótima forma e tem grande experiência, acho que para ele no Cazaquistão todas as portas estão abertas em qualquer tarefa."

 

AFC Kairat - Uma das principais estrelas do Europeu de Futsal e AFC Kairat, Taynan, e de acordo com a nossa informação, assinou um pré contrato, com um dos participantes da Final Four UEFA Champions League, o Sporting CP. Como você pode comentar esta notícia?

 

Orazbekov - "Infelizmente, isso é realmente verdade. Ele assinou um contrato preliminar, há detalhes que inclinaram a balança na direção do Sporting, mas tivemos uma boa conversa com ele e está pronto para jogar com a motivação máxima na final da Liga dos Campeões. Esperamos um grande jogo dele, e acho que ele será um dos melhores nesse torneio.

Devo dizer que há uma tendência de muitos jogadores que cresceram em Kairat, que chegaram aqui ainda pouco conhecidos, passarem depois para a nossa seleção e para grandes clubes. Estamos orgulhosos desse fato, e continuamos a trabalhar, agora é hora de os jogadores do Cazaquistão aparecerem."

 

AFC Kairt - O Taynan é sem dúvida diamante da seleção e doclube, mas lembramo-nos muito bem do Divanei, outro diamante Kairat, que há dois anos apenas e uns meses antes da final da UEFA Champions League,  teve uma oferta tentadora, do Inter, que virou a cabeça do jogador, na partida mais importante contra esse mesmo Inter.

Divanei não mostrou o seu jogo, aquele que os adeptos contavam, esta é uma "manobra" para entrar na cabeça do jogador na véspera dos jogos decisivos da temporada e tentar enfraquecer o adversário fora do campo?

 

Orazbekov - Não é muito agradável quando agentes e clubes começam a trabalhar com jogadores antes de um torneio como esse, em termos psicológicos, isso afeta os atletas, mas agentes são implacáveis, o seu principal objetivo é ganhar dinheiro. Mas vamos trabalhar com os jogadores e, por isso, vamos colocar as cabeças no lugar, concentrados naquilo que é mais importante.











Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade