Jefferson: "Se um dia for chamado estarei pronto e preparado para defender com muito orgulho, Portugal"



A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com Jefferson Pessoa que atua atualmente no Real Rieti e que anteriormente esteve no Luparense e no SL Benfica.

Jefferson tem 29 anos e está há duas temporadas em Itália, e sobre como começou o "vicio" do futsal refere que " comecei a jogar futsal com 11 anos de Idade em Paraíba e sempre joguei futsal e futebol 11. Aos 17 anos tive a oportunidade de jogar futsal em Portugal, na Desportiva do Fundão, aquela que viria a ser a minha primeira equipa no futsal português.
Após o Fundão joguei pelo, Boticas, Póvoa Futsal, SC Braga, Póvoa Futsal mais uma vez até chegar ao SL Benfica, onde consegui atingir o meu sonho que era jogar num grande do futsal português, depois de ter feito uma grande temporada no Póvoa Futsal, clube que tenho uma enorme gratidão."

Sobre a passagem pelo Benfica, disse que "Em Lisboa, no Benfica, passei 3 anos, como tudo na vida com momentos de alegria e tristeza, tive duas lesões graves, mas ganhamos 5 títulos nacionais, 1 campeonato, duas supertaças e duas taças de Portugal, posso dizer que foi um orgulho enorme defender as cores do SL Benfica."

Após essas 3 temporadas no SL Benfica saiu pois "O meu contrato com o SL Benfica terminou e achei que era de hora de uma nova experiência fora de Portugal". Rumou a Itália onde " vim para um grande de Itália, o Luparense, onde atingimos todas as finais possíveis, infelizmente vencemos apenas um troféu a Super Coppa Italiana, atualmente represento o Real Rieti, tendo já vencido a Copa Divisione."

A Zona Técnica Futsal questionou Jefferson acerca do sonho de um dia poder representar a Seleção Nacional Portuguesa ao qual respondeu que "Sobre a seleção posso dizer que se um dia for chamado estarei pronto e preparado para defender com muito orgulho, Portugal".

Em forma de desafio terminámos a conversa com Jefferson questionando quem elegia para fazer um 5? "Escolheria para a baliza Juanjo, eu, Chaguinha, Rafinha Novaes e Elisandro"







Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade